Integração de soluções TOTVS e aplicativos de delivery contribui para o aumento de 20% das vendas de restaurantes e fast-foods

Com o objetivo de apoiar os clientes neste momento delicado com a crise gerada pela pandemia causada pela COVID-19, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do país, passou a oferecer, desde março de 2019, a integração gratuita dos sistemas TOTVS Varejo Food Service com os principais aplicativos de delivery. Com a iniciativa, restaurantes, bares, padarias e outros estabelecimentos de alimentos e bebidas, que são serviços essenciais, tiveram um aumento de 20% nas vendas realizadas por meio dos aplicativos de delivery.

Um estudo feito pela Corebiz, empresa de inteligência para marcas do varejo, mostrou que a receita das compras por delivery no segmento alimentício cresceu 77% entre os dias 1º a 18 de março, em relação ao mesmo período de fevereiro. Ainda as previsões são de um crescimento de 32%, em média, em relação a fevereiro e de 46%, em relação a março de 2019.

Para Elói Assis, diretor de varejo da TOTVS, o mercado deve se adequar ao novo “normal” pós-Covid-19. “Desde que passamos a oferecer a integração gratuita, tivemos um aumento de 22% de nossos clientes utilizando o serviço de delivery, o que reflete o atual cenário e o aumento da demanda dos consumidores pelos serviços de entrega, que deve ser uma tendência mesmo quando a quarentena acabar. Além disso, essa iniciativa é uma forma de reforçar o nosso objetivo em apoiar nossos clientes e empreendedores durante essa fase”, comenta.

Com a solução, os clientes podem optar pelo modelo full service, com o qual a logística de entrega é feita pelo aplicativo, ou no modelo marketplace, em que o lojista se encarrega da entrega. Além disso, a plataforma permite que os clientes consigam fazer a gestão dos pedidos diretamente no PDV (ponto de vendas) ou nos pedidos por telefone.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.