Scala Data Centers anuncia novo data center de classe mundial atingindo capacidade de mais de 50 megawatts em São Paulo

Scala Data Centers anuncia novo data center de classe mundial atingindo capacidade de mais de 50 megawatts em São Paulo

A Scala Data Centers, plataforma de Data Centers hiperescaláveis fundada pela Digital Colony, iniciou a construção de um terceiro data center em São Paulo. A nova instalação, que já recebeu a certificação ANSI / TIA-942-B rated 3, é adjacente a uma unidade existente da Scala e facilitará a expansão dos clientes atuais apoiando o crescimento contínuo da Scala. Com este novo prédio, juntamente com a expansão em andamento das unidades existentes, a Scala alcançará uma capacidade instalada superior a 50 MW. As ampliações evidenciam o compromisso da companhia em apoiar seus clientes e de ser líder no mercado brasileiro.

Denominado SP3 e com inauguração prevista para janeiro de 2021, o novo data center contará com 13MW de capacidade total. O data center aproveitará a experiência operacional, de projeto e construção da Digital Colony e a longa história da equipe de engenharia da Scala para fornecer um ambiente de data center de primeira linha. “Estamos implantando equipamentos com a tecnologia mais recente em todo o projeto para garantir o mais alto nível de desempenho e, acima de tudo, eficiência energética superior para reduzir o custo total das operações para nossos clientes. Essa instalação excederá os padrões de hoje dos modernos data centers”, acrescenta Eugênio Cruz, diretor de engenharia e operações da Scala.

“O Brasil é um dos mercados que mais cresce no consumo de conteúdo digital, impulsionado pelo aumento do uso de dispositivos móveis, pela adoção de tecnologias em nuvem e pelo crescimento da Internet das coisas”, diz Marcos Peigo, CEO da Scala. “A Scala está comprometida em expandir sua presença e apoiar seus clientes, oferecendo serviços de qualidade excepcional em data centers de classe mundial, combinando flexibilidade e velocidade, trazendo mais competitividade no mercado”, finaliza o executivo.

Comments are closed