Convenia é selecionada para o Programa de Residência do Google for Startups

Foto: Dayane Figueiredo

A Convenia, empresa de soluções voltadas para automatização do departamento pessoal, acaba de ser selecionada para participar da 5ª turma do Programa de Residência do Google for Startups. A iniciativa busca empoderar e capacitar startups brasileiras de tecnologia a escalarem seus negócios.

Todo ano, o gigante da tecnologia seleciona 10 startups do ecossistema nacional para o programa que tem duração de 6 meses, oferecendo o acesso único a todos os recursos, especialistas e seus parceiros globais.

“A ideia do programa é dar o suporte necessário para que startups se desenvolvam e promovam um networking relevante que colabore para a evolução do negócio de cada uma. Estamos muito felizes em apoiar um grupo tão diversificado de empresas, com fundadores que possuem expertises complementares, capacidade de execução técnica e experiência no negócio”, afirma André Barrence, diretor do Google for Startups Brasil.

Especialmente nesta edição, por conta do isolamento social adotado para evitar a transmissão do novo coronavírus, o Google Campus, local onde acontece as orientações, estará de portas fechadas e terá parte da residência conduzida remotamente. Para garantir a experiência das empresas, foram implementadas ações que visam facilitar o contato e estimular o apoio entre elas, como a formação de duplas de startups com desafios semelhantes e o fortalecimento da comunidade por meio de contextos de crise como o do COVID-19, por exemplo.

“Queremos aproveitar a oportunidade para consolidar a nossa unidade de negócios Clube de Vantagens e torná-la ainda mais eficiente. Hoje, somos uma plataforma de descontos, 100% personalizável e com mais de 200 parceiros, em segmentos como varejo, educação, alimentação e bem estar. A ideia é evoluir ainda mais esse produto”, explica Marcelo Furtado, CEO da Convenia.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.