Banco Inter acelera e contrata profissionais durante a pandemia

Em março, Sara Martins deixou o Rio de Janeiro para trabalhar numa empresa de Belo Horizonte. Um mês depois, com o avanço pandemia de Covid-19, a carioca foi desligada do emprego. Após contar sua história nas redes sociais, várias pessoas e empresas mineiras manifestaram seu apoio à profissional, entre elas o Banco Inter, que entrou em contato e ofereceu uma oportunidade de trabalho.

“Procurava um ambiente saudável, que proporcionasse aprendizado. Por isso, estou extremamente feliz com a oportunidade”, diz Sara Martins, que começou a trabalhar um dia antes de seu aniversário como analista de negócios no Banco Inter. “Foi o melhor presente que poderia ter recebido”, completa.

Além de fazer parte do movimento #nãodemita, no qual se comprometeu a manter todos os seus mais de 1.600 funcionários durante a pandemia, o Banco Inter está admitindo no período. Desde o início do ano, mais de 200 pessoas foram contratadas, das quais 107 foram efetivadas depois do início da pandemia. Existem ainda outras 107 vagas abertas para contratações ainda neste semestre, principalmente para a área de TI do banco, seguidas por marketing, comercial, investimentos, entre outras.

“Temos colecionado, nesse período difícil, histórias de grandes profissionais que perderam seu posto de trabalho devido à pandemia e se reencontraram no Banco Inter”, diz João Vitor Menin, CEO da instituição. “Como já nascemos no digital, já estávamos preparados e nos adaptamos rapidamente ao novo cenário. Percebemos que esse não era o momento de demitir, mas de investir em nosso crescimento e estar ao lado dos nossos colaboradores e clientes”, completa.

Marcelo Gomes também foi recolocado pela instituição durante a pandemia. Ele trabalhava há 3 anos em uma empresa de tecnologia como analista de conteúdo. “Em meio ao caos, fôlego novo! O Banco Inter surgiu como um respiro, que encoraja e engrandece e nos dá força, para juntos fazermos a diferença no mundo”, disse em post nas redes sociais.

Nesse período, o processo de seleção está sendo realizado de forma remota, via telefone ou videoconferência. Ao serem contratados, os profissionais recebem os kits de boas-vindas, com materiais de escritório e de uso do dia a dia. No LinkedIn, os interessados encontram todas as vagas abertas no Banco Inter, podem se candidatar e tem a oportunidade de conhecer mais sobre a empresa.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.