Abstartups anuncia AWS como nova mantenedora

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia. Apoiando essa missão, a plataforma de serviços de computação em nuvem AWS acaba de se tornar a mais nova mantenedora da Associação.

Com o intuito de estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil, as mantenedoras apoiam a Associação em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. “Se tornar patrocinador é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há oito anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil”, pontua o diretor executivo da Abstartups, José Muritiba.

Além disso, a AWS é agora o novo mantenedor estratégico do programa de Comunidades da Abstartups na execução do StartupOn, evento itinerante, que busca fortalecer e conectar as diversas comunidades brasileira, bem como continuar o trabalho de mapeamento dos atores desse universo. Com o cenário do isolamento social causado pelo Covid-19, o evento passará a ser em formato online.

Nos últimos 14 anos, startups têm escolhido construir suas soluções na AWS por diversas razões. A AWS entende e conhece a realidade das startups e tem ajudado as maiores Startups do mundo, como Netflix, Airbnb, Slack, iFood, GuiaBolso, entre outras. Há um time dedicado de desenvolvimento de negócios e de vendas formado por experts em startups – de fundadores a ex-investidores e uma variedade de programas desenhados para ajudar no engajamento de milhões de clientes AWS, além de apoio com créditos, novos workloads nas plataformas, conexões e mentorias. Além disso, Startups escolhem AWS por oferecer a mais ampla capacidade técnica – unidas à velocidade e qualidade de execução, podem criar negócios disruptivos sem distrações. Este patrocínio busca levar acesso à tecnologia e conhecimento a todas as comunidades empreendedoras no Brasil.

Além sa AWS, mais de 20 empresas fazem parte dos mantenedores da Abstartups. “Por ano, conseguimos impactar mais de 50 mil empreendedores diretamente e isso não seria possível sem uma rede de parceiros e mantenedores que trabalham para impulsionar as startups”, afirma Muritiba.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.