Cargos que cresceram diante da pandemia do coronavírus

A Catho realizou um levantamento para compreender os cargos de maior abertura de vagas durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Segundo o estudo, que analisa os meses de março e abril de 2019 versus os meses de março e abril de 2020, cargos relacionados à área da saúde, supermercadista, farmácia e logística são os que mais apresentaram crescimento desde o início do isolamento social.

Fisioterapeuta respiratório, profissionais à frente das UTIs e responsáveis pelo manuseio de ventiladores mecânicos e intubação de pacientes, obtiveram crescimento de mais de 4.000%. Ainda na área da saúde, profissionais como maqueiro (1.517%) fisioterapeuta hospitalar (1.408%), técnico de radiologia (1.041%) e enfermeiro de UTI (933%) são os cargos de maior crescimento desde o início da implementação da quarentena.

Crescimento entre março e abril

Ainda de acordo com o levantamento da Catho, o mês de março apresentou crescimento exponencial de cargos correlacionados à área de saúde. Em abril, é possível observar novamente a presença desses cargos, tais como o médico intensivista, que obteve crescimento de 950% entre março e abril de 2020.

Cargos na área de tecnologia aparecem com maior presença no mês de abril, caso dos programadores Web (55%) e Front-End (49%). Outro destaque aparece nas áreas de atendimento ao cliente, como operador de call center (2.015%), consultor de relacionamento (845%) e o analista de atendimento (127%).

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.