Service IT lança campanha “TI é Essencial”

A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria na área de TI, lançou a campanha “TI é Essencial”. O objetivo é valorizar a atuação dos profissionais da área durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A campanha inclui peças publicadas nas redes sociais da empresa e também uma oferta especial (suporte plus) das soluções da Service IT, voltada para as empresas que precisam de serviços especializados, pontuais ou contínuos, para continuarem operando a todo vapor.

“Queremos valorizar os analistas de sistemas, infraestrutura, segurança e tantos outros que estão trabalhando duro e virando noites e noites para manter as coisas funcionando. Aplaudir, mesmo que virtualmente, todos os profissionais do ecossistema de tecnologia da informação”, afirma Carlos Almeida, Diretor de Managed Services da Service IT na América Latina.

“Também gostaríamos de enaltecer o trabalho dos líderes de TI, que tentam, apesar das dificuldades históricas de orçamento e até cultura, melhorar a transformação digital das empresas. Transformação essa que está se mostrando fundamental agora, quando as interações on-line se fazem cada vez mais importantes”.

Almeida lista como essenciais neste momento os serviços de monitoramento (NOC) e administração 24×7 de data centers e ambientes de infraestrutura, serviços de segurança, análise de vulnerabilidades SOC. “Todos os setores da economia precisam desses serviços, em especial as instituições de saúde. A área da saúde precisa de estabilidade e segurança para operar sem falhas e não prejudicar o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus”, pontua o executivo.

TI, segundo Carlos Almeida, é um setor essencial do dia-a-dia e não pode parar, justamente para não paralisar as demais indústrias essenciais. “Nossa empresa está flexibilizando modelos contratuais no intuito de atender mais e melhor nesse período”. Mas, é claro, podemos oferecer grande parte deste suporte de casa, respeitando as normas de isolamento social”.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.