Salesforce lança soluções para apoiar reabertura dos negócios de forma segura

Salesforce lança soluções para apoiar reabertura dos negócios de forma segura

A Salesforce, líder global em CRM, anuncia o Work.com, um conjunto de novas soluções e recursos de tecnologia para ajudar empresas de todo o mundo a reiniciar suas operações, colocando a saúde e a segurança dos colaboradores e visitantes em primeiro lugar.

Reabrindo em um mundo novo

À medida que se observa uma redução nos casos de contágio do COVID-19 na maior parte do mundo, as empresas começam a planejar a reabertura dos seus ambientes de trabalho. Nesta fase, as empresas precisarão estar bem informadas e acompanhar as mudanças nas diretrizes locais e federais. E para isso, as ferramentas que permitem uma rápida tomada de decisões baseadas em dados, como o Work.com, serão grandes aliadas.

O Work.com permite que as organizações realizem avaliações do bem-estar dos funcionários; gerenciamento de turnos; rastreamento de contatos; gestão de reação a emergências; e gestão de subsídios e voluntários. O Work.com Command Center é um hub que reúne todos os fluxos de dados para que empresas e comunidades possam tomar decisões mais seguras e baseadas em dados.

Além disso, o Work.com reúne todo o poder de especialistas em saúde, líderes de empresas e do ecossistema da Salesforce em um centro de recursos informado pela Business Roundtable e pela University of California San Francisco (UCSF). Com isso, as empresas podem acessar insights de líderes empresariais, governamentais e da área da Saúde. Além de análises, terão acesso a práticas recomendadas e histórias de recuperação vindas do ecossistema de parceiros da Salesforce.

“Com a reabertura gradual, as empresas estarão diante de um ‘novo normal’, que trará diversos novos desafios para os negócios. Para encarar essa nova fase, as companhias precisam estar organizadas, bem planejadas e focadas em reabrir com segurança”, comenta Fabio Costa, general manager da Salesforce para o Brasil. “Com o Work.com, as empresas terão um conjunto de soluções que as auxiliará na reabertura segura e a se recuperar dessa crise”.

O Work.com inclui as seguintes soluções:

• Work.com Command Center – hub que permite às organizações terem uma visão 360º do cenário, suportando com dados a tomada de decisões relacionadas ao retorno às atividades como localidades, funcionários e visitantes. O hub também auxilia na tomada de decisões baseadas em dados e em uma comunicação mais eficaz. O centro de comando permite que as organizações reúnam dados confiáveis ​​de aplicativos internos e pesquisas de bem-estar dos funcionários, criem e disseminem em escala importantes comunicações aos funcionários e apliquem dados públicos por meio do hub de dados Tableau COVID-19.

• Contact Tracing – permite que os líderes do setor público e privado rastreiem manualmente contatos de saúde e relacionamento, de maneira segura e privada. Por meio da coleta de dados de indivíduos infectados ou potencialmente expostos à doença, a solução permite a criação de mapas visuais de contatos e locais para monitorar possíveis surtos de contágio.

• Emergency Response Management – conjunto de produtos, construídos em colaboração com a Accenture, que permite que organizações de saúde pública, agências governamentais e o setor privado gerenciem todos os tipos de emergências, prestem atendimento às pessoas afetadas e aloquem rapidamente recursos e serviços. Com a solução, as instituições de saúde pública podem proteger as comunidades contra impactos generalizados, permitindo que os rastreadores de contato registrem e compreendam efetivamente os dados, realizando uma rápida triagem e avaliação de pacientes e fornecendo engajamento e monitoramento contínuos. Já as agências governamentais podem otimizar suas operações e aprovações de reação a emergências, implantar recursos e programar serviços de emergência.

• Employee Wellness – permite que os líderes coletem os dados necessários para monitorar e analisar a saúde e o bem-estar dos colaboradores e visitantes. As empresas podem criar pesquisas de saúde com os colaboradores, monitorar tendências de bem-estar e usar dados para tomar decisões sobre o retorno ao trabalho, mantendo sempre seguras as informações de saúde dos funcionários.

• Shift Management – gerenciador de turnos que permite que as organizações orquestrem o eventual retorno de colaboradores ao escritório por meio de recursos que podem ajudar a reduzir a densidade no escritório. Além disso, as organizações podem evitar grandes grupos no escritório ou nos elevadores por meio de distâncias espaciais e agendamento de intervalos de folga, incluindo a gestão de fornecedores ou de serviços de terceiros.

• myTrailhead for Employees – fornece conteúdo para ajudar os funcionários a aprenderem novas maneiras de trabalhar com programas prontos de treinamento, aprendizado e bem-estar. Além disso, os empregadores podem assegurar que os colaboradores que retornam, cumpram as novas políticas de segurança e contem com as informações necessárias para terem sucesso.

• Volunteer & Grants Management – faz a gestão de voluntários e doações. A solução ajudará as organizações a cumprirem suas metas de ajuda por meio de ferramentas flexíveis e escalonáveis, ​​que simplificam os processos de coordenação e concessão de doações. Qualquer organização poderá agora ter sucesso ligando os voluntários certos para cada evento e automatizando o ciclo de vida das doações para alcançar um maior impacto.

Preços e Disponibilidade

● O Work.com Command Center e o Shift Management deverão estar disponíveis em junho de 2020. Cada um deles é um complemento do Platform Starter com preço inicial de US﹩ 5 por usuário por mês. O Employee Wellness será incluído no Work.com Command Center.

● O Emergency Response Management, que inclui o Contact Tracing, estará disponível em na segunda metade de maio de 2020. É um conjunto dos produtos existentes Health Cloud, Service Cloud, Lightning Scheduler e Salesforce Maps, além de um novo produto, o Emergency Program Management, um complemento para qualquer licença de Health Cloud ou Service Cloud na Enterprise Edition ou acima, com preço de US﹩ 50 por usuário por mês.

● O conteúdo de aprendizado e bem-estar para novos funcionários no myTrailhead estará disponível em junho de 2020 e será incluído no myTrailhead for Employees, que custa US﹩ 25 por usuário por mês.

● Clientes novos e existentes deverão visitar o Work.com para detalhes adicionais sobre o produto.

Comments are closed