Natura Startups participa de Speed Mentoring para incentivar mulheres na tecnologia

Acontece até o dia 26 de maio, o programa de capacitação do Sebrae-SP, Speed Mentoring Woman Tech. Esta é quinta edição do evento e o segundo ano com o apoio da Natura. O programa apoia, com conteúdos sobre gestão, a estruturação ou remodelagem de negócios liderados por mulheres. O objetivo é alcançar maior robustez dos projetos para diminuir as chances de insucesso. Ao todo, mais de 50 mulheres participam do Speed Mentoring Woman Tech. O programa é gratuito e possui 40 horas de duração, divididas entre atividades práticas, rodadas de mentoria e bate-papos com especialistas.

Devido ao contexto de isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19, essa edição será realizada totalmente online. Durante o evento, algumas líderes da Natura participarão de conversas e mentorias com as participantes para a avaliação dos projetos.

“Participar do Speed Mentoring contribui diretamente com uma das missões do Natura Startups, que é fomentar o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Empreender não é uma jornada fácil, e sabemos que quando uma mulher decide seguir por este caminho, as dificuldades são ainda enormes. É por isso que temos grande satisfação em poder apoiar novamente essas empreendedoras por meio da parceria com o SEBRAE”, explica Marina Almeida, gerente do Natura&Co Innovation Lab e Natura Startups.

“Mais de 200 projetos já passaram pelo programa e alguns já consolidados como negócios. Pontos importantes do programa são atuar com o empoderamento feminino, além da formação técnica e a ampliação da rede de contatos”, comenta Elisabete Fernandes, Consultora de Negócios do Sebrae-SP e Gestora do Programa.

Sobre o Programa Natura Startups

Lançado em 2016, o Programa Natura Startups reforça a atuação da companhia no ecossistema de inovação, uma ferramenta relevante para fomentar o empreendedorismo e gerar novas oportunidades e conexões. Em 2019, mais de 300 empresas interagiram com a Natura, 40 startups realizaram testes e 9 se tornaram parceiras da empresa.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.