Revelo identifica crescimento de 25% na área de tecnologia e 35% em vagas PJ

Revelo identifica crescimento de 25% na área de tecnologia e 35% em vagas PJ

 

Diante da Covid-19, a Revelo , a maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, viu os efeitos da pandemia no mercado de trabalho e notou crescimento de 25% das contratações para vagas na áreas de tecnologia e em posições nas quais as atividades podem ser desenvolvidas de forma remota. Além deste levantamento, a plataforma também identificou aumento de 30% da demanda o regime de contratação PJ, tanto do lado da empresa, quanto do candidato, o que antes representava 7% das ofertas.

“O aumento da demanda por profissionais de tecnologia é algo que já prevíamos, em especial em um momento de necessidade de adequação na forma de trabalhar e da necessidade de digitalização das empresas”, pontuaLachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

Apenas nas duas últimas semanas, o setor de tecnologia em Business Intelligence, Desing, TI e vagas para Desenvolvedor dispararam com relação às semanas anteriores. Com isso, também houve crescimento notório no panorama de salários, que foi de 20 a 30% de aumento, devido ao níveis de senioridade dos cargos da área.

Esse cenário mostra uma mudança na busca por carreiras ‘do futuro’ e a necessidade das empresas em sedigitalizarem. A Revelo tem como objetivo levar o processo de recrutamento e seleção do universo off-line para o on-line. O diferencial da empresa, principalmente em continuar atendendo às demandas atuais do mercado de trabalho, é o fato de ter sido criada no universo online, em 2014, e já estar adaptada às mudanças que a pandemia trouxeram para o setor.

As entrevistas realizadas de forma online também cresceram 40% durante a crise: sua fatia foi de 70% versus os 30% de entrevistas presenciais antes da pandemia, para uma média de praticamente 100% nas últimas semanas. A demanda gerada pelo mercado, fez com a plataforma lançasse o Revelo Remoto, ferramenta que possibilita contratações de forma totalmente remota.

Nele, as companhias passaram a realizar entrevistas e processos seletivos completos, dentro da ferramenta, sem precisar de outras programas extras. O modelo prevê uma economia de cerca de 9 mil reais ao ano para empresa cliente e a previsão é que 95% do mercado de trabalho de forma geral passe a contratar de remotamente, mesmo após a retomada da vida social, sem os efeitos do coronavírus no setor.

“A Revelo é a parceira que impulsiona carreiras, times e negócios; e já contava com a importante missão de reduzir ao máximo o tempo de processo seletivo nas empresas, tanto que sempre atingimos o prazo máximo de admissão de um profissional de 14 dias, antes da pandemia. Todavia, após a quarentena e da necessidade urgente de acesso 100% remoto, lançamos esta ferramenta, que garantiu que as empresas continuassem contratando e os profissionais se recolocando no mercado, sem precisar, nem mesmo de entrevista final presencial, o que era comum antes da Covid-19”, afirma Lachlan.

Além disso, esse mês, foi lançado também um novo app Revelo que aumenta em até 6x a velocidade de resposta entre recrutadores e candidatos uma vez que toda a comunicação fica ao toque de um botão. “O aplicativo é exclusivo para candidatos cadastrados na plataforma e está disponível apenas para sistema operacional Android no momento, mas é uma inovação que priorizamos também por causa da pandemia uma vez que os celulares garantem mais agilidade na busca por emprego”, finaliza o executivo.

A Revelo cobre serviços voltados para empresas de outros setores mais tradicionais, que buscam aumentar a velocidade na contratação, e startups em fase de lançamento e expansão, o que é uma tendência digital para o setor de RH nos tempos atuais.

Comments are closed