Advantech Brasil adere ao Manifesto Não Demita

Advantech Brasil adere ao Manifesto Não Demita

A Advantech, mutinacional taiwanesa líder global em IoT, presente no Brasil há 20 anos, acaba de aderir ao manifesto Não Demita, uma iniciativa de diversas empresas que desejam manter os seus quadros de funcionários neste período crítico de pandemia, ajudando a evitar ou minimizando um possível colapso econômico e social. No Manifesto Não Demita, as empresas signatárias também se comprometem a seguir todas orientações da OMS e do Ministério da Saúde dentro de suas fábricas, com o intuito de proporcionar um ambiente de trabalho em que as pessoas possam respeitar a distância física.

Com foco na saúde dos colaboradores, a Advantech implementou uma série de medidas para evitar o surto no ambiente de trabalho. Os colaboradores do escritório da Advantech, em São Paulo, permanecem atendendo os clientes em modelo de trabalho home-office desde o dia 16 de março. Em linha com o seu compromisso com a transparência, o status de suspeita de infecção por Covid-19 entre funcionários da Advantech no mundo todo tem sido publicado diariamente no site oficial da empresa.

Além disso, o centro de reparo e logística da Advantech, em Itajubá-MG, mantém sua produção normal, porémcom a observância de medidas e cuidados orientados pelos órgãos de saúde – utilização de máscaras, distância mínima de dois metros, álcool em geral em diversos pontos da empresa e higienização constante dos produtos manuseados.

Retorno seguro e política de home-office 

A Advantech ainda não possui data definida para retorno ao escritório, o que dependerá das determinações das autoridades municipais, mas já estabeleceu um plano para a volta de forma segura, com escalonamento de funcionários, número máximo de pessoas no estabelecimento e medição de temperatura na entrada da empresa. A Advantech também vai distribuir máscaras e álcool em gel para os colaboradores.

“Queremos que esse processo se dê da forma mais tranquila e calma possível, com um passo de cada vez. Nosso objetivo é garantir que o retorno seja seguro para todos os colaboradores”, explica Mario Franco, country manager da empresa.

Enquanto o retorno ao escritório não ocorre, os colaboradores da Advantech permanecem em atendimento constante aos clientes por e-mail, telefone e WhatsApp. “Entendemos que as empresas que melhor se adaptarem terão as melhores chances nesse novo mercado que se desenha”, destacou Mario Franco. Para o country manager, a boa experiência com trabalho remoto durante a quarentena abriu espaço para uma nova política de home-office na empresa, que já começa a ser criada.

Comments are closed