65% dos profissionais em home office estão aproveitando a quarentena para realizar outras atividades além do trabalho

65% dos profissionais em home office estão aproveitando a quarentena para realizar outras atividades além do trabalho

Segundo pesquisa realizada pela Catho com mais de 7 mil respondentes, 65% dos profissionais de home office têm usado o momento da quarentena para realizar outras atividades remotamente. Segundo o levantamento, 54% fazem pequenos cursos on-line, 52% estão atualizando seu currículo e/ou portfólio, 45% têm buscado cursos de qualificação, 28% participam de palestras, webinars e/ou workshops e 27% estão aprendendo um novo idioma.

Ainda de acordo com o estudo, atividades como leitura, tempo com a família, meditação e exercícios físicos também aparecem na lista. Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o momento é de adaptação, inclusive para os profissionais de home office, que precisam equilibrar produtividade e entregas profissionais, saúde mental e, muitas das vezes, atividades domésticas.

“Cada profissional, a sua maneira, está descobrindo formas de equilibrar o momento. Alinhado ao turbilhão de mudanças, muitos também têm procurado se qualificar profissionalmente, já vislumbrando um cenário pós-pandemia, onde os mais preparados sairão na frente. Nesse sentido, apesar da delicadeza deste momento de quarentena, é importante se manter atualizado e acumular aprendizados constantes, alinhado às mudanças contínuas que o mercado de trabalho tem vivido, inclusive agora”, ressalta a gestora.

Worktalks 

Com o objetivo de proporcionar instrução e informação para diversos profissionais em quarentena, acontece no mês do trabalho, todas às segundas-feiras de maio, a segunda edição do evento Worktalks , que contará com palestras, áudios e artigos com profissionais experientes, a fim de preparar candidatos para o mercado profissional atual e futuro. A programação contará com a transmissões ao vivo de forma on-line e totalmente gratuita.

Dentre os temas a serem abordados estão: oportunidades e desafios do mercado atual, os impactos da pandemia na geração de empregos, saúde mental em tempos de isolamento, produtividade e motivação durante a crise, dupla jornada das mulheres na quarentena, busca de emprego, vídeo-entrevista, dentre outros.

“O momento é diferente de tudo o que já passamos e por isso a importância de criar conteúdos que se alinhem a ele. Estamos trazendo informações de relevância para ajudar as pessoas a passarem por esse processo e também prepará-las para a retomada do mercado de trabalho pós-pandemia. Sabemos que os desafios são grandes, mas com orientações e direcionamentos esse processo será mais fluído”, afirma Maiara Tortorette, gerente de Comunicação Corporativa da Catho e executiva à frente da iniciativa do Worktalks.

Comments are closed