Zoom seleciona Oracle como provedor de infraestrutura em nuvem para seu principal serviço de reunião online

Zoom seleciona Oracle como provedor de infraestrutura em nuvem para seu principal serviço de reunião online

Hoje a Oracle anunciou que a Zoom Vídeo Communications, Inc. passa a ter Oracle Cloud Infrastructure para apoiar seu crescimento e a evolução dos seus negócios, à medida que a empresa de comunicação corporativa por vídeo continua inovando e fornecendo um serviço essencial para uma extensa base de clientes.

“Recentemente, experimentamos o crescimento mais significativo que nossos negócios já viram, exigindo um grande aumento em nossa capacidade de serviços. Exploramos várias plataformas e Oracle Cloud Infrastructure foi fundamental para nos ajudar a escalar rapidamente e atender às necessidades de nossos novos usuários”, disse Eric S. Yuan, CEO da Zoom. “Escolhemos Oracle Cloud Infrastructure devido à sua segurança líder no setor, excelente desempenho e nível de suporte incomparável”.

Para atender à crescente demanda por seus serviços, incluindo um aumento repentino de 300 milhões de participantes diários, a ferramenta precisava rapidamente de capacidade adicional na nuvem. Com isso, a Zoom selecionou o Oracle Cloud Infrastructure por suas vantagens em desempenho, escalabilidade, confiabilidade e segurança superior na nuvem. Horas depois da implantação, o Oracle Cloud Infrastructure deu suporte a centenas de milhares de participantes simultâneos da reunião. Depois de alcançar a produção total, o Zoom agora permite milhões de participantes simultâneos da reunião no Oracle Cloud Infrastructure. A infraestrutura de nuvem de segunda geração da Oracle ajudará a escala do Zoom a continuar fornecendo serviços impecáveis ​​à sua base de clientes, a se adaptar às demandas em mudança e a liderar o setor de comunicações por vídeo.

“As comunicações por vídeo tornaram-se parte essencial de nossas vidas profissionais e pessoais, e a Zoom liderou a inovação desse setor”, disse Safra Catz, CEO da Oracle. “Estamos orgulhosos de trabalhar com o Zoom, tanto como provedor de infraestrutura em nuvem quanto como cliente, enquanto eles crescem e continuam conectando negócios, pessoas e governos em todo o mundo”.

A Oracle está posicionada de forma única para permitir a rápida expansão da Zoom e a inovadora plataforma de comunicação por vídeo, devido à sua arquitetura de rede, capacidade e localização do data center. O Zoom já está transferindo mais de sete petabytes pelos servidores Oracle Cloud Infrastructure por dia, o equivalente a 93 anos de vídeo em HD. A infraestrutura em nuvem de segunda geração da Oracle, combinada com a experiência em segurança, oferecerá suporte ao Zoom, proporcionando uma experiência de comunicação por vídeo pronta para a empresa.

Comments are closed