Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício

 

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão realizando compras de mantimentos mais robustas, para evitarem idas constantes ao mercado. Sem um estratégia e experiência nisso, podem surgir dúvidas: qual a quantidade que devo comprar para durar um mês, evitando desperdício e também o esvaziamento desnecessário dos supermercados? Segundo levantamento da IZIO, uma das startups do Cubo Itaú, a maioria dos jovens adultos compram pontualmente itens que precisam, sem saber o que é necessário para um período mais longo. Por isso, ela cruzou dados de consumo e criou uma tabela para auxiliar nessa tarefa, com o objetivo de uma #compraconsciente.

“Com essa situação do Brasil, nos deparamos com notícias de pessoas no supermercado comprando 50 litros de leite para consumo caseiro, e isso não é necessário. Vimos histórias de pessoas estocando muita comida sem necessidade, pois a própria APAS (Associação Paulista de Supermercados) tranquilizou o público informando que teríamos supermercados com reposição, e não havia motivo para super estocagem”, diz Luana Souza, Head de Marketing da empresa. Diante desse cenário, a IZIO criou uma tabela para dar suporte aos consumidores sobre a quantidade de coisas a se comprar para se manter por longos períodos. Com três tipos de público – solteiros, casal e casal com criança – a iniciativa tem o objetivo de orientar a população para essa tarefa, e pode ser acessada aqui .

“É muito importante que o ecossistema de empreendedorismo crie alternativas para fortalecer todo o setor, como a sociedade de uma forma geral. As empresas de tecnologias têm o perfil de pensar de forma rápida e apresentar uma solução para algum problema atual. Esse é o caso das startups do Cubo Itaú e do ecossistema de uma maneira geral, que estão usando suas expertises para ajudar neste momento”, afirma Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.