Digital Colony lança a Scala Data Centers S/A, plataforma latino-americana de Data Centers Hiperescaláveis

A Digital Colony Management, plataforma de investimentos de infraestrutura digital da Colony Capital, Inc. (NYSE: CLNY), anunciou hoje a implantação da Scala Data Centers S/A, uma plataforma de datacenters hiperescaláveis sediada em São Paulo, por meio da aquisição de ativos da UOL Diveo. Ao fechar o acordo de compra, Marcos Peigo, atualmente sócio da Digital Colony, se tornará também CEO da Scala. Dados financeiros da transação não foram divulgados.

Após a aquisição, a Scala se torna uma das maiores plataformas de Data Centers do Brasil e está preparada para crescer eficientemente por meio de crescimento orgânico e aquisições. Como a nona maior economia do mundo, o Brasil é um mercado atraente e sub atendido para infraestrutura de Data Centers. Além disso, a expectativa é que a demanda continue a crescer rapidamente, impulsionada por migrações para nuvem, terceirização de TI e adoção de novas tecnologias, como o 5G. Atenta a opções complementares de investimento, a Digital Colony enxerga na região uma indústria de infraestrutura digital e data centers com oportunidades multibilionárias.

Apesar das condições atuais do mercado, a Digital Colony mantém seu comprometimento em identificar oportunidades de investimento promissoras, dando apoio a fortes equipes de gestão e construindo negócios de ponta posicionados para usufruir um crescimento de longo prazo na economia digital. Essa transação se segue à recente aquisição da Zayo Group Holdings, Inc, fechada em março de 2020 por US$14,3 bilhões, assim como a expansão europeia da Vantage Data Centers por meio da aquisição da NextGeneration Data. A Scala é o segundo investimento da Digital Colony no Brasil e o quarto na América Latina. Anteriormente, a empresa adquiriu a Highline do Brasil em 2019, a Andean Telecom Partners em 2017 e a Mexico Towers Partners em 2013, por meio de sua afiliada Digital Bridge.

Com mais de 20 anos de experiência como líder em empresas de tecnologia e infraestrutura, Marcos Peigo traz conhecimento profundo sobre o mercado latino-americano. Recentemente, ele ocupou o cargo de Vice-Presidente de Value Creation da IBM para a América Latina, onde liderou as equipes de soluções de indústria, desenvolvimento de negócios, arquitetura e inovação. Antes disso, foi diretor-executivo e COO na UOL Diveo, empresa de serviços de tecnologia e data centers do UOL Diveo, fundador e CEO da Lemniscata Ventures, uma empresa de assessoria e investimentos focada em empresas que têm em seu cerne forte uso de TI, e CEO da Solvo S/A, uma empresa de serviços gerenciados focada em infraestrutura de missão crítica. Em 2017, Peigo foi nomeado Executivo de TI do Ano pela Korn Ferry/ IT Midia.

“Estamos muito felizes em receber o Marcos na equipe da Digital Colony e expandir nossa presença na América Latina. Com o seu histórico sólido, conhecimento em infraestrutura digital e rede de contatos em toda a região, é a melhor pessoa para liderar a Scala e supervisionar nossas estratégias de crescimento no continente”, afirmou Jon Mauck, Managing Director da Digital Colony. “Data Centers Hperscaláveis são mais necessários do que nunca e estamos certos de que a Scala, com suas instalações de ponta, capacidade de expansão notável e equipe de liderança experiente, entregará uma solução superior para o mercado. A operação está posicionada perfeitamente para apoiar o crescimento da demanda de serviços em nuvem e de terceirização de serviços de TI em toda a América Latina, atendendo às demandas de nossos clientes globais.

“Admiro há muito tempo a Digital Colony por sua plataforma global de investimentos em infraestrutura digital, excelência operacional e relacionamento com empresas líderes em todo o mundo. Estou animado em começar a trabalhar em conjunto com a empresa e apresidir a Scala, que se beneficiará tremendamente da presença global e da liderança da Digital Colony nesta indústria, bem como de seu forte time de gestão”, afirmou Peigo. “A estratégia de investimentos da Scala na América Latina é bastante agressiva e seus data centers de qualidade viabilizarão a chegada da nova geração de conectividade e mobilidade na região”.

“A UOL Diveo tem a confiança de que a Scala, com suas instalações de ponta e histórico comprovado de performance, ao lado de seu experiente time de gestão e associação com a Digital Colony será o parceiro ideal para o nosso negócio, enquanto continuamos a escalar a nossa demanda de infraestrutura no longo prazo” comentou Gil Torquato, CEO da Compasso UOL. “A UOL Diveo continuará a prover serviços de infraestrutura baseados na parceria com a Scala, além de serviços gerenciados, multicloud, segurança, desenvolvimento de software e soluções digitais a partir de sua companhia de serviços, a Compasso UOL.”
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.