TecBan registra recorde de transações no Banco24Horas em 2019 e amplia presença no Nordeste

TecBan registra recorde de transações no Banco24Horas em 2019 e amplia presença no Nordeste

A TecBan, administradora do Banco24Horas, encerrou o ano de 2019 com 2,1 bilhões de transações, o que representa um aumento de quase 10% em comparação ao volume alcançado no ano anterior. O período também ficou marcado pela ampliação do parque de máquinas do Banco24Horas, com 750 novos caixas eletrônicos instalados em todo o Brasil, ampliando o acesso aos serviços bancários para 117 novas cidades e cerca de 4,5 milhões de pessoas. A região Nordeste recebeu 46% dos novos equipamentos, ao longo do último ano.

Além da ampliação da capilaridade, com mais de 23,7 mil equipamentos em todo o Brasil, o ano também foi marcado pelo lançamento de soluções inovadoras. O Saque Digital, por exemplo, permite a retirada de dinheiro sem a necessidade de biometria ou cartão do banco. No total, a solução, lançada em 2019, já somou mais de 80 mil transações pelos aplicativos de instituições financeiras como Safra e PicPay.

“Em 2019, investimos em novas tecnologias, ampliação da capilaridade e soluções que compartilham valores com a sociedade. O elevado volume de transações reforça a importância do Banco24Horas na vida das pessoas. Na atual conjuntura, de isolamento social, é fundamental estarmos próximos da população para oferecer serviços financeiros essenciais e temos cumprido essa função”, afirma Marcos Mazzi, gerente executivo da TecBan.

Outros Lançamentos

Ainda no universo digital, o HubDigital foi lançado no segundo semestre para acelerar a entrada de fintechs, bancos sociais e instituições de pagamento no Banco24Horas. A solução conta com mais de 15 fintechs e bancos sociais conectados, além de outras 108 em processo de ingresso. Desde o início do ano, a plataforma já movimentou mais de R﹩ 13 milhões sacados.

O Mídia Banco24Horas, por sua vez, também faz parte do portfólio de produtos da TecBan e nasceu como uma plataforma inédita de mídia digital out of home (DOOH). As telas de 27 polegadas e alta definição instaladas no topo dos caixas eletrônicos exibem inserções publicitárias e informações institucionais personalizadas. Grandes marcas do setor de alimentos, automobilístico e autoridades municipais, estaduais e federais já fazem parte do portfólio do produto, que deverá movimentar R﹩ 180 milhões em anúncios, nos próximos cinco anos.

Outro destaque em 2019 foi a solução móvel do Banco24Horas: os caixas funcionam em um pequeno caminhão adaptado e visualmente identificado, que leva os caixas eletrônicos onde o cliente está, facilitando o acesso ao seu banco e atendendo com agilidade demandas emergenciais e/ou temporárias. Por fim, ainda no quesito inclusão financeira, o interior do Piauí recebeu o Espaço Multibanco Banco24Horas. Inaugurado na cidade de Parnaíba (PI), o local é o primeiro do país a oferecer, em um único lugar, acesso a clientes de mais de 100 instituições financeiras conectadas ao Banco24Horas.

Comments are closed