Startups oferecem serviços digitais gratuitos para hospitais durante a crise da Covid-19

Em alerta por conta da pandemia causada pelo Covid-19 e, principalmente, da demanda do sistema de saúde, empresas de tecnologia focadas em processos de RH se juntaram para agilizar a contratação de profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem.

Juntas, a Gupy, startup líder em recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, se uniu a Acesso Digital, IDTech líder em reconhecimento facial e admissão online, e a Jobecam, plataforma de vídeo recrutamento e diversidade, criaram o movimento “Contratando pela Saúde”. As empresas vão disponibilizar seus serviços de recrutamento e seleção e admissão gratuitamente a hospitais e profissionais.

Por meio da plataforma da Gupy, hospitais podem se inscrever pelo link, solicitando atendimento da startup. Todos os pedidos vão passar por uma triagem, dando prioridade a hospitais com maior demanda. O time Gupy vai ajudar a entidade hospitalar a desenhar todo o processo de seleção: desde a abertura de vagas na plataforma até o manuseio e gerenciamento da ferramenta. Com a ajuda da Gaia, inteligência artificial da Gupy, os hospitais terão mais agilidade para encontrar o candidato ideal para a vaga.

Aos profissionais de saúde interessados, a Gupy vai disponibilizar uma página que dará acesso ao painel de vagas em aberto, assim o profissional se candidata a posição que tiver mais interesse. “Neste momento, é importante criar movimentos como este a fim de ajudar no combate da propagação do vírus. Para a Gupy, é muito importante colaborar com estes profissionais e entidades que estão na linha de frente, trabalhando duro pelo bem da população”, comenta Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy.

Para o projeto a Jobecam disponibilizará sua plataforma para realização de entrevistas online, por videoconferência, com os candidatos que tiverem mais aderência à posição e garantindo que o processo seja 100% remoto, gerando mais eficiência e segurança para os participantes. “O momento atual é crítico e disponibilizar nossa tecnologia de vídeo para ajudar os recrutadores a terem mais eficiência e principalmente, garantir a segurança necessária que a situação exige é muito gratificante para todo o time”, comenta Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Após a etapa de seleção, a Acesso Digital vai disponibilizar aos hospitais o uso do AcessoRH, que permite que os candidatos selecionados enviem os documentos para admissão pelo smartphone, sem que precisem se deslocar até a empresa. De forma rápida e segura, a ferramenta faz a validação dos dados e qualificação no e-Social. “Com a urgência que o momento pede, os candidatos de RH podem acompanhar o andamento do processo em tempo real. Com isso, conseguimos viabilizar contratações que levariam dias em cerca de três horas”, destaca Diego Martins, CEO da Acesso Digital.

O movimento “Contratando pela Saúde” está disponível desde segunda-feira, 30 de março, e os interessados podem entrar em contato através do site.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.