Sinqia apoia Darwin Startups em 8º ciclo de aceleração

A Sinqia, líder em tecnologia para o mercado financeiro, está apoiando o 8º ciclo de aceleração da Darwin Startups, eleita duas vezes como a melhor aceleradora do Brasil pelo Startups Awards da ABStartups, em mais uma iniciativa de conectar as instituições financeiras ao futuro. A parceria entre as empresas foi anunciada em março deste ano e este é o primeiro batch da aceleradora que contará com a participação da Sinqia, que está fazendo um aporte de mais de R$ 1 milhão em jovens empresas de tecnologia. A Sinqia se juntou a um grupo seleto de parceiros corporativos que apoiam a iniciativa, entre eles: B3, Grupo J.Safra, RTM e TransUnion.

O Batch#8 busca startups com potencial para tornarem-se grandes negócios, preferencialmente nas verticais Big Data & Analytics, FinTech e TI & Telecom. Os empreendedores interessados já realizaram suas inscrições e a terceira etapa do processo de seleção acontecerá entre 08 e 09 de abril, das 13h30 às 18h, por meio do Zoom, plataforma digital de videoconferência. Esta é a penúltima fase antes da escolha final das startups que serão aceleradas.

“O Brasil vinha em um crescente de empreendedorismo, que aumentou significativamente nos últimos anos. Especulava-se que 2020 seria o ano das startups, principalmente as fintechs, que carregam consigo a geração de novos empregos, além do desenvolvimento tecnológico e econômico nacional como um todo. Junto com a Darwin, percebemos que não podemos deixar esse movimento decair neste momento desafiador. Devemos prestar apoio como podemos”, afirma Leo Monte, diretor de Marketing e Inovação da Sinqia, que está à frente da parceria com da Darwin Startups.

Nos últimos anos, a Sinqia destinou cerca de 2,5% de seu faturamento para as áreas de P&D de software e, só este ano, direcionou R$ 3,5 milhões a mais para investimentos em inovação, sendo parte desse valor direcionado para o Torq, hub de inovação da empresa, e parte para a Darwin, com o objetivo de investir em tecnologias emergentes e novas soluções para o mercado.

“Depois de debatermos com nosso time e com os nossos parceiros, entendemos que o melhor que a Darwin poderia fazer nesse momento é continuar acreditando no empreendedorismo. Vamos reforçar nosso compromisso com os empreendedores e continuar o processo seletivo com celeridade para escolher e investir nas startups que acreditamos”, explica Marcos Mueller, CEO da Darwin Startups.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.