ABES promove série especial de webinars sobre boas práticas e gestão de negócios em tempos de transformação

Com a mais recente recomendação de quarentena com o COVID-19, empresas de todos os portes precisam se ajustar a novos modelos de trabalho. Independentemente de seu porte, acreditamos que as relações humanas e de negócio serão profundamente alteradas: a determinação do home office, por exemplo, é um dos primeiros desafios que tentamos superar, aproveitando o momento para explorar a criatividade e conseguir driblar eventuais diversidades. Para ajudar associados e empresas em geral, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) promove, nos dias 25 de março e 01 de abril dois webinars com informações úteis e uma análise sobre as futuras relações após esse período de transformação.

O primeiro encontro acontece no dia 25/03, às 14h, e contará com a participação de especialistas em tecnologia, trabalho remoto, antropologia e virologia, para compartilhar experiências e responder dúvidas dos participantes sobre como enfrentar os próximos desafios, seja na relação interpessoal ou na gestão de projetos. O segundo webinar, marcado para o dia 01 de abril, terá foco nos aspectos jurídicos da crise: as mudanças nas relações de trabalho e o que esperar dos próximos meses.

Para Rodolfo Fücher, presidente da ABES, a ideia é apresentar conteúdos didáticos aos participantes e membros da associação, trazendo tranquilidade e educação ao período de quarentena. “Estamos passando por um período de transformação de hábitos, costumes e gestão dos negócios, que certamente impactarão significativamente em nosso comportamento, nossas prioridades e formas de relacionamento”, comenta.

 Serviço:

Webinar: “Covid-19: Novos tempos, panorama e perspectivas”

Data: 25 de março, às 14h.

Programação:

Impacto nas dinâmicas de vida e trabalho durante o isolamento social:

– Carol Zatorre (Antropóloga – Head de Pesquisa da Kyvo);

Coronavírus e a economia

– Paolo Zanotto (Professor e virologista do Instituto de Ciências Biomédicas da USP);

Desafios e oportunidades em tempos de confinamento

– Francisco Eduardo Espuny (Especialista em Sistemas, Privacidade e Proteção de Dados, Matrix Sistemas – Saúde Diagnóstica).

Papel das empresas no combate ao Corona Vírus:

– Fabio Rua, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM América Latina

Capacitação online em tempos de home office:

– Luiz Alberto Ferla (Fundador e Presidente da DOT).
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.