VAGAS.com libera videoentrevista gratuitamente

A VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, anuncia a liberação gratuita de 1000 minutos de sua ferramenta de videoentrevista para seus clientes. A medida, válida a partir de 23 de março, tem como objetivo principal apoiar o combate ao Coronavírus, permitindo que milhares de empresas sigam com seus processos sem a necessidade de deslocamento dos profissionais. A utilização é válida para empresas usuárias da plataforma de Recrutamento VAGAS for business . O prazo de acesso poderá ser estendido em caso de agravamento da pandemia.

“Neste momento de incertezas, decidimos colaborar com empresas e profissionais por meio dos benefícios que a tecnologia oferece. Essa ferramenta de videoentrevista consegue ajudar, e muito, nos processos seletivos de forma segura, eficaz e o mais importante para o momento, remotamente. Com essa medida, contribuímos para que mais pessoas evitem o contato presencial”, explica Leonardo Vicente, Especialista em Marketing da VAGAS.com

A solução pretende reduzir o tempo de seleção e recrutar os melhores candidatos durante a fase de entrevistas. Além disso, ela oferece informações preciosas aos profissionais de RH, apoiando e elevando a tomada de decisão. Quando o candidato grava o seu material, a partir da tecnologia aplicada à ferramenta, o profissional que recebe e analisa o conteúdo tem à disposição informações valiosas como: nuvem de palavras com os termos mais usados durante a gravação do vídeo, transcrição do áudio em texto, possibilidade de inserção de comentários, entre outros recursos. Isso ajuda a entender a afinidade do candidato com a vaga proposta.

“Digamos que a entrevista seja para um cargo da área financeira, na medida em que o candidato usa termos inerentes à área, como “orçamento”, “negociação”, “balanço”, etc. tudo isso fica registrado e ajuda o RH a compreender um pouco mais da experiência do candidato nos primeiros contatos. Essas palavras mostram se o candidato tem aderência à vaga proposta. Isso é apenas um exemplo aleatório, mas que faz parte da ferramenta. Existem muitas outras aplicações pensadas especificamente na rotina dos profissionais de Recursos Humanos, como a utilização de um score, que ajuda a pontuar o desempenho do candidato durante essa entrevista por vídeo”, conta Leonardo, da VAGAS.com.

A ferramenta, desenvolvida pela equipe de tecnologia e Ciência de Dados da VAGAS.com, foi pensada com o cuidado para não realizar nenhum juízo de valor com base em expressões demonstradas pelo candidato durante a gravação do vídeo. “Em nenhum momento utilizamos este dado para cálculo de algum score de relevância ou algo do tipo. Como estamos apenas tratando variações faciais, não fazemos uso de questões relacionadas à psicologia”, diz. “Procuramos concentrar apenas no registro do momento em que houve uma variação de expressão, buscando possibilitar ao recrutador uma forma de acesso rápido e fácil a um ponto do vídeo onde alguma informação importante possa ter sido mencionada e que seja necessário uma melhor avaliação por parte dele”, esclarece.

A empresa espera que a iniciativa possa contribuir um pouco nesse momento tão delicado para todos. Os RHs interessados devem entrar em contato com a VAGAS.com por meio de seus canais de relacionamento.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.