Conta Azul adota trabalho remoto para 100% da equipe durante a pandemia do Covid-19

A Conta Azul, fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil, adota trabalho remoto para 100% da equipe durante a pandemia do coronavírus, Covid-19. Com matriz em Joinville, sede São Paulo e escritórios espalhados pelo Brasil, a Conta Azul conta atualmente com mais de 450 colaboradores.

A medida foi uma das primeiras ações tomadas pela fintech com o avanço exponencial dos casos no país, e foi adotada inicialmente para os colaboradores alocados em São Paulo, estado com maior número de casos no país, e logo após, foi adotada para o restante do time alocado em Joinville/SC, tendo atualmente 100% do time atuando remotamente.

Para Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul, foi necessário preservar inicialmente a saúde do time e de suas famílias com parte dos colaboradores atuando em home office. “A interação social potencializa a transmissão do vírus e sobrecarrega o sistema de saúde. Tomamos a medida de forma rápida para evitar interação social e, com isso, garantir a segurança dos colaboradores”, reforça Vinícius.

Preocupados com o bem-estar dos colaboradores e a excelência na experiência dos seus clientes, as Pequenas Empresas e Empresas Contábeis, e a saúde dos seus negócios, a Conta Azul disponibilizou material de orientação para todos da empresa. Além disso, diariamente as áreas de Gestão de Pessoas e Marketing compartilham informações e notícias com a intenção de manter seus colaboradores informados em tempo real e garantir uma comunicação clara e única.

Para Karin Ramos, Head de Recursos Humanos, direcionar as pessoas para o trabalho remoto é uma forma de conciliar as necessidades das pessoas, que são prioridade, e do negócio preservando ambos nesse momento tão sensível que o mundo está passando. “Com a adoção do trabalho remoto, e sem descuidar das premissas da nossa forte cultura, estamos garantindo a experiência e a qualidade do atendimento aos nossos clientes. Cuidamos dos nossos colaboradores e estamos próximos, mesmo com a distância física. Além disso, os times de gestão de pessoas e infraestrutura dão suporte a todo momento às equipes. Tem sido um momento de muita empatia, apoio mútuo e de ver a criatividade e o poder de adaptação dos nosso times”, ressalta Karin.

Com o DNA tecnológico, a Conta Azul, trabalha com ferramentas que auxiliam no formato de trabalho remoto, possibilitando a manutenção dos rituais diários e semanais dos times mesmo de forma remota, garantindo o acompanhamento e a execução das atividades conforme esperado. Cafés virtuais, Kanban virtual, cultura de câmeras abertas, canais de chat e outras ferramentas auxiliam os times de forma proativa.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.