Camila Farani, do Shark Tank Brasil, ensina o pitch perfeito para conquistar investidores para o seu negócio

A Locaweb, uma das pioneiras no fornecimento de serviços digitais business to business, traz na matéria de capa da Revista Locaweb, número 98, a Camila Farani, investidora do Shark Tank Brasil e presidente da G2 Capital, onde aborda sobre o pitch perfeito para os empreendedores buscarem investimentos para o crescimento dos negócios.

Pensando no atual cenário mundial, por conta da Covid-19, para incentivar a leitura e levar mais informação e conhecimento para todos, a Locaweb disponibiliza a versão online da revista gratuitamente. Como a busca por investimentos externos é muito comum e o pitch é a forma mais eficaz para atingir o objetivo final para os empreendedores, todos os leitores terão acesso ao conteúdo, podendo conhecer dicas e melhorar seu desempenho.

De acordo com Camila Farani, “na prática, trata-se de um discurso persuasivo, no qual, em alguns minutos, a pessoa consegue apresentar sua ideia de forma objetiva e concisa”, explica a investidora.

O pitch é apenas a primeira impressão provocada no investidor. Até conquistá-lo, de fato, é um processo extenso. Para se diferenciar a dica é entender como funciona todo o processo e o que mais atrai a atenção dos possíveis parceiros nos negócios. Essas ações são organizadas por fundos de investimento, investidores-anjos, aceleradoras e incubadoras.

Para os investidores, o ponto mais importante do pitch é que o produto ou serviço apresentado saiba lidar com um incômodo urgente e recorrente a um determinado grupo de pessoas e as possíveis soluções.

Portanto, investimento é um jogo de longo prazo e o pitch perfeito pode ser aprendido na edição 98 completa da Revista Locaweb.

 

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.