Quatro dicas para um home office produtivo

Uma das principais orientações do Ministério da Saúde e OMS -Organização Mundial da Saúde, é evitar aglomerações e contato próximo com grupos de pessoas. Neste cenário, priorizando a segurança e saúde dos colaboradores, muitas empresas estão incentivando o trabalho remoto, mais conhecido como home office. No entanto, para minimizar problemas e ter uma entrega completa, é necessário ficar atento a alguns detalhes.

Abaixo, a TP-Link – marca global líder em conectividade, recomenda quatro dicas para manter a produtividade em casa, tornando sua rotina de trabalho mais tranquila nesse período. Confira:

1 – Crie um espaço de trabalho

É importante ter em mente que tarefas realizadas no home office são as mesmas executadas no ambiente de trabalho. Para que elas sejam concluídas com a mesma qualidade, é aconselhável escolher um ambiente calmo e tranquilo em casa. O computador deve estar posicionado em uma mesa e a cadeira deve ser confortável para evitar desconforto ou má postura – que pode ocasionar dores na coluna.

2 – Estabeleça uma rotina

Por não estar no escritório, concentrar-se para iniciar o dia de trabalho ou mesmo interromper as atividades ao final do dia pode ser tarefa difícil, por isso, estabeleça que o horário de trabalho seja o mesmo. Não se esqueça que as pausas para almoço e intervalos devem ser incluídas na sua jornada diária.

3 – Tenha disciplina

Apesar de estar dentro de casa, é importante estabelecer limites e uma rotina de atividades. É importante que as pessoas que moram com você entendam que você está trabalhando e não de folga em casa. Não fique de pijama e escolha roupas confortáveis. Se você já está acostumado a tomar banho e café da manhã antes de sair para trabalhar, continue com o mesmo hábito.

4 — Verifique a conexão dos equipamentos

A tecnologia será uma grande aliada nesse momento. Certifique-se de que sua internet está funcionando em perfeitas condições e, caso necessário, entre em contato com o suporte técnico da sua operadora. É importante que seu roteador esteja em local alto, bem posicionado em um espaço onde não haja interferência ou bloqueio de sinal. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de sua conexão e pode impedir, por exemplo, uma boa chamada de vídeo, voz ou mesmo a transmissão de arquivos.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.