Kaspersky Innovation Hub abre convocação para startups de tecnologia

Kaspersky Innovation Hub anuncia sua segunda rodada de inscrições para o programa OpeInnovation, que fomenta a colaboração com empresas de tecnolologia inovadoras. Todas as startups ou projetos individuais que desenvolvam soluções de cibersegurança são convidados a participar.

As melhores propostas serão convidadas a integrar projetos piloto, nos quais a Kaspersky e as startups trabalharão de forma conjunta no desenvolvimento de soluções, que podem vir a ser promovidos mundialmente. Estas empresas receberão também orientação técnica e comercial, sendo que aquelas que passarem da fase piloto terão acesso à rede de parceiros (canal) da Kaspersky (incluindo distribuidores e revendedores), bem como aos atuais e potenciais clientes.

Esta é a segunda edição da convocação global feita pela área de inovação da Kaspersky. Na primeira edição em 2019, foram recebidos 258 inscrições de 49 países. Das 12 startups finalistas que apresentaram as suas ideias a um júri de especialistas no Demo Day em Milão, as quatros vencedoras foram das áreas de Internet das Coisas industrial (IIoT – Industrial Internet of Things), transporte, blockchain e tecnologia antifraude. Além de colaborar em projetos conjuntos com a Kaspersky, elas foram lançadas com o apoio da empresa de cibersegurança e passaram a integrar o portfólio da Kaspersky, numa lógica de fomentar a criação de sinergias no desenho de soluções inovadoras.

Para este ano, os interessados são convidados a participarem de desafios abertos, organizados em conjunto pelo Kaspersky IHub e a F6S , plataforma de inovação corporativa líder a nível global. Sendo um dos objetivos contínuos da Kaspersky o melhoramento dos seus serviços de forma a satisfazer as necessidades dos clientes, foram pensados desafios para que as equipes trabalhem em projetos avançados em duas áreas: “proteção para toda a vida” (proteção da família, segurança doméstica, privacidade dos dados) e gaming.

As inscrições estão abertas para todas as startups que tenham registro legal ou já tenham desenvolvido um produto ou protótipos, contando com vários contratos fechados ou com projetos piloto em curso. A validação técnica e empresarial, bem como a oportunidade de investimento em novas empresas, serão avaliadas pela Kaspersky com recurso à ferramenta F6S Corporate Innovation Analyst Insights, tendo em vista a capacidade da solução em resolver um situação concreta de cibersegurança. Durante o processo de seleção, os especialistas também levarão em conta o nível de disposição e interesse das startups em colaborar com o Kaspersky IHub para melhorar o panorama mundial da cibersegurança.
“Esta nova convocatória irá apoiar o crescimento de novas atividades de negócio, dando a oportunidade para as startups de validar, crescer e ampliar as suas soluções junto de uma empresa líder como a Kaspersky. Ao unirmos forças, podemos melhorar as nossas tecnologias e discutir em conjunto, com maior precisão e eficácia, quais as necessidades de segurança mais relevantes. O Open Innovation Program já mostrou seu valor, tanto para as startups quanto para nossos clientes. Por isso estamos muito orgulhosos de continuar a trabalhar neste sentido”, afirma Vitaly Mzokov, diretor do Centro de Inovação da Kaspersky.

O CEO da F6S, Sean Kane, acrescenta: “A plataforma F6S é líder mundial no apoio à inovação de 4 mil empresas, gerando milhares de milhões de crescimento para as principais startups de tecnologia de todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Kaspersky como parceiro principal em cibersegurança, ajudando-a a incorporar as melhores startups desta área na sua oferta de produtos.”

O prazo de inscrição termina em dia 30 de abril. Os empreendedores selecionados apresentarão seus projetos no Demo Selection Days, que acontecerá no dia 28 de maio. Devido ao surto de COVID-19 (coronavírus) e aos riscos associados a viagens internacionais, o evento será realizado online. Mais detalhes serão fornecidos aos participantes assim que possível.

Para mais informações sobre o desafio, visite a página oficial.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.