EBANX lança documentário sobre a história do primeiro unicórnio do Sul do Brasil

No mês em que o EBANX completa oito anos de fundação, a fintech especializada em pagamentos lança o documentário The Crazy Blue Ones, que conta a história da empresa desde o seu surgimento até a conquista do título de unicórnio, no ano passado.

O filme, realizado internamente pelo time de produção audiovisual do EBANX, envolveu uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, que trabalharam na captura das imagens e na edição do material durante seis meses, até chegar ao resultado apresentado no lançamento, em fevereiro. O documentário traça um paralelo entre a história do EBANX e o Circus, evento anual que traduz a cultura da empresa, presente tanto nos materiais internos quanto no contato com clientes e parceiros.

“The Crazy Blue Ones” é a produção mais recente do time que se dedica diariamente à criação de conteúdos criativos e informativos da fintech, um investimento estratégico para atingir os diversos públicos da empresa. São 12 pessoas pensando em roteiros, layouts, mensagens e imagens que transmitam a cultura da fintech em cada material produzido.

“A produção de conteúdo é algo levado muito a sério pelo EBANX. Nossos materiais querem não somente munir nossos públicos de informação, mas criar valor para a empresa, nossos parceiros e o consumidor final, sempre em sintonia com nossos valores e nossa missão de promover acesso”, afirma André Boaventura, sócio e CMO do EBANX.

O time de produção audiovisual trabalha para atender a três demandas: endomarketing, cliente final e merchants. As linguagens são diferentes, mas a aposta em conteúdos em vídeo se sobressai.

Temas como empregabilidade trans, inovação investimento em cultura já foram alvo de campanhas do EBANX. Dúvidas de consumidores relativas a pagamentos e compras online são respondidas por meio de vídeos explicativos, disponíveis na Central de Ajuda do EBANX e em canais como YouTube e Vimeo. A equipe também produz materiais destinados às empresas globais que são clientes do EBANX e usam as soluções de pagamento da empresa para atuarem na América Latina: um dos produtos mais emblemáticos, por exemplo, explica o funcionamento dos Correios e os desafios logísticos do Brasil.

“Todas as áreas da equipe de marketing se conversam e produzem este conteúdo de forma colaborativa, atacando as principais perguntas e dores dos nossos clientes e consumidores finais. A estratégia é ser mais do que uma processadora de pagamentos, mas uma fonte de informação, uma referência na área”, diz Boaventura.

O recém-lançado documentário “The Crazy Blue Ones” reforça o espírito de comunidade e a missão de promover acesso, que move o EBANX desde seu início.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.