Cietec abre chamada para aceleração de projetos inovadores na área da saúde

O Cietec, entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN, acaba de abrir, pela primeira vez, em conjunto com a Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, e com a Johnson & Johnson Consumo no Brasil, uma chamada pública para selecionar startups e micro e pequenas empresas que estejam desenvolvendo tecnologias ou soluções altamente inovadoras na área de saúde. As inscrições dos projetos podem ser realizadas até dia 28 de fevereiro de 2020.

As empresas selecionadas receberão até 30 horas de mentoria para aceleração de seus projetos e preparação para participação no programa de fomento do PIPE-FAPESP, programa que apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo, além de seis meses de gratuidade na modalidade de pré-incubação da Incubadora USP/IPEN-Cietec.

O vencedor do desafio receberá mentoria de especialistas da Johnson & Johnson Innovation.

“O objetivo do programa é unir universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores com interesse comum em inovar. Estamos colocando à disposição a expertise de mais 20 anos do Cietec e o apoio de validação de especialistas de empresas da Johnson & Johnson nas áreas científicas e de mercado. É uma oportunidade incrível”, afirma Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.

Áreas de atuação
A chamada busca empresas que estejam nas fases de ideação e desenvolvimento de negócios (protótipo, pré-clínico, clínico), nas áreas de diagnóstico, medicina personalizada, terapias digitais; cirurgia robótica; small molecules, moléculas biológicas, terapia gênica e celular; microbioma, ingredientes naturais, materiais e embalagens sustentáveis.

Os projetos devem ter aplicações em pelo menos uma das seguintes áreas de atuação das empresas afiliadas da Johnson & Johnson: Saúde da Pele, Proteção Solar, Acne, Dor, Alergia, Antitabagismo, Saúde da Mulher; Oncologia, Neurociência, Cardiologia, Doenças Infecciosas, Vacinas, Imunologia, Hipertensão Pulmonar, Doenças Metabólicas; Obesidade, Osteoartrite e Osteoporose.

Para participar é preciso fazer a pré-inscrição no site do Cietec (http://bit.ly/3bxMEoF) e preencher o formulário completo.

Cronograma
28 de fevereiro: prazo final para entrega dos projetos
10 de março: divulgação das empresas selecionadas e início das mentorias
22 de abril: entrega de propostas para a FAPESP
10 de setembro: término do período de pré-incubação na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN-Cietec.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.