Schneider Electric tem nova diretora de Marketing Global para América do Sul

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, conta com uma nova diretora de Marketing Global para América do Sul. Seu nome: Marta Sanchez. Com visão estratégica e 17 anos de experiência na Microsoft – seu último emprego – na bagagem, a colombiana de Bogotá abraça o desafio de contribuir para a ampliação de um mindset digital e disruptivo dentro da companhia, o que, na sua opinião, é essencial para atingir o objetivo macro de conquistar cada vez mais clientes e parceiros digitais na região.

“Globalmente, 45% da nossa receita é fruto da digitização: produtos conectados, edge control, analytics, softwares, serviços, IA e muito mais. Na América do Sul, temos inúmeras oportunidades para aumentar os números. E, nesse sentido, uma das nossas prioridades é convencer usuários finais, influenciadores, parceiros e clientes de que, ao optarem pela Schneider, eles adquirem um produto robusto e um sistema conectável. Estamos trabalhando para garantir que a abordagem da marca seja holística e completa”, declara a executiva, que é formada em Engenharia Industrial pela Universidad de Los Andes, na Colômbia, e possui pós em Marketing pela Concordia University, no Canadá, além de mestrado em Tecnologia da Informação pela Bond University, na Austrália, e Marketing Moderno pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, nos Estados Unidos.

“A oportunidade de atuar em uma empresa que lidera a transformação digital ao promover gestão da energia elétrica e automação em indústrias, data centers, edifícios e residências no mundo inteiro, de fato, chamou minha atenção. Na Schneider Electric, acreditamos que o acesso à energia e ao digital é um direito humano básico. Empoderamos as pessoas para que elas possam tirar o máximo proveito da energia e dos seus recursos, assegurando o que chamamos de ‘Life Is On’!”, sustenta Marta. “Nesta era, ter acesso à energia significa ter acesso também ao digital, e tudo isso cria um passaporte para uma vida mais decente: educação, inclusão econômica e progresso em geral”, completa a profissional, lembrando que, na região sul-americana, cerca de 25 milhões de indivíduos ainda vivem sem eletricidade.

Na posição de nova diretora de Marketing Global da Schneider Electric, Marta Sanchez também define como grande objetivo de gestão mostrar à comunidade empresarial da região como a sustentabilidade realmente impulsiona a rentabilidade. “A Schneider está tomando medidas urgentes para conter as mudanças climáticas, e isso começa com nossa principal oferta, a plataforma EcoStruxure™, que ajuda milhares de clientes em todo o mundo a consumir energia de forma muito mais eficiente. O EcoStruxure também apoia nosso compromisso de ter 80% da nossa energia oriunda de fontes renováveis até 2020, bem como de nos tornarmos neutros em carbono até 2025. O fato é que o Marketing é fundamental para que possamos ampliar ao máximo nosso raio de ação”, afirma.

Para garantir o alto desempenho, motivação é, sim, palavra-chave. “Eu acredito verdadeiramente nas pessoas, e a Schneider está comprometida em liberar as infinitas possibilidades de uma comunidade aberta, global e inovadora, apaixonada pelo nosso propósito significativo e pelos nossos valores de inclusão e empoderamento. Confio em ser apaixonada e ousada e em seguir sempre aprendendo”, finaliza a executiva.

Além da trajetória de sucesso na Microsoft, Marta Sanchez acumula experiência na Aztech Business Services, na Austrália.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.