Matera anuncia investimento de R$ 100 milhões da Kinea Private Equity

A Matera, empresa de tecnologia líder em soluções de TI para o mercado financeiro, gestão de risco e varejo, receberá um aporte no valor de R﹩ 100 milhões da Kinea Private Equity, uma plataforma independente de gestão de investimentos e um dos principais fundos de investimento de private equity do país. O investimento, feito via aquisição de participação minoritária na companhia, tem como objetivo acelerar o crescimento da Matera nos mercados locais e internacionais. A companhia continua a ser controlada pelos sócios fundadores.

“O investimento da Kinea será utilizado na expansão da companhia, aproveitando o excelente momento do mercado que está em plena transformação, em especial com o lançamento das redes de pagamentos instantâneos pelo Banco Central do Brasil e pelo FedNow nos EUA. É a “Internet das Contas” emergindo para beneficiar a população. Os atuais clientes também serão beneficiados com a evolução das nossas soluções.”, afirma o cofundador e CEO da Matera, Carlos Netto. “Receber esse investimento de um fundo como a Kinea é muito gratificante para nós e mostra que estamos no caminho certo”.

Com mais de 30 anos de história, e o compromisso de inovar sempre, a Matera conquistou mais de uma centena de clientes dentre bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs e grandes varejistas. Com uma enorme vontade de criar o futuro, a Matera desenvolve soluções e constrói parcerias que vem promovendo uma transformação no mercado financeiro, ajudando a viabilizar novos modelos de negócio e a democratização do acesso a serviços financeiros, sendo referência no Brasil e no exterior.

“O posicionamento diferenciado da Companhia, combinado com a transformação trazida pelas novas tecnologias, tais como pagamento instantâneo e open banking, permitirá alavancar as ofertas de produtos da Matera em novos mercados e clientes, acelerando o crescimento da Companhia e o desenvolvimento do próprio mercado, afirma o diretor da Kinea Private Equity, Eduardo Marrachine.

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação dos órgãos reguladores.

A Vinci Partners e o Freitas Leite foram os assessores financeiro e jurídico exclusivos dos sócios da Matera e da companhia nesta transação, e o Machado Meyer foi o assessor jurídico da Kinea Private Equity.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.