BTG Pactual adquire fatia da CredPago

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, acaba de anunciar a aquisição de 20% da CredPago. A empresa, que foi fundada em 2016 e tem entre seus sócios Bruno Gagliasso, nasceu com o objetivo de desburocratizar o mercado imobiliário e desenvolveu uma solução disruptiva para substituir a figura do fiador na locação de imóveis, permitindo ao locatário fazer o processo em poucos cliques e até pagar com cartão de crédito.

“Estamos muito felizes em nos unirmos ao BTG Pactual para formarmos uma empresa ainda maior e mais forte. Além da segurança, agilidade e flexibilidade que já caracterizavam nosso negócio, agora também contamos com a robustez e solidez de uma instituição com presença global para passar a oferecer o seguro garantia financeira”, destaca Sandro Westphal, um dos sócios da CredPago.

Para Leonardo Felix, sócio responsável pelas áreas Corporate e Insurance do BTG Pactual, o negócio sinaliza o momento de transformação e oportunidades do mercado imobiliário. Além disso, reforça a presença e atuação do banco no setor por meio de uma empresa que se destacou pela capacidade de inovar constantemente com soluções para esse mercado. “Ao ter simplificado a jornada de locação, possibilitando maior dinamismo entre as partes envolvidas no processo, a CredPago revolucionou a experiência do aluguel. A empresa foi brilhante em se consolidar como verdadeira parceira das imobiliárias, chegando a mais de 44 mil contratos sob gestão e mais de 9 mil imobiliárias cadastradas em todo o Brasil. Nossa entrada irá impulsionar ainda mais esse crescimento e a taxa de conversão das imobiliárias parceiras da companhia”, ressalta o executivo.

A CredPago busca acelerar seu crescimento em um mercado estimado de 13 milhões de moradias locadas (17% do total) que movimenta R﹩ 150 bilhões ao ano. Com o novo sócio, o portfólio de produtos, serviços e soluções será ampliado, tornando a plataforma mais moderna e a experiência ainda mais completa, facilitando cada vez mais a vida de proprietários, locatários e imobiliárias. O BTG Pactual poderá ampliar sua participação para até 26,25% na nova plataforma, sujeito a determinadas condições.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.