Hewlett Packard Enterprise oferece licença parental de seis meses para mães e pais

A Hewlett Packard Enterprise (HPE), empresa global de soluções de TI para o mercado corporativo, lançou novos benefícios para seus colaboradores dentro do programa HPE Work That Fits Your Life. Visando ao enriquecimento da qualidade de vida e o equilíbrio entre as demandas do trabalho e da vida pessoal, a partir deste ano os colaboradores da HPE em todo o mundo têm direito a 26 semanas de licença remunerada para novos pais — mães e pais –, inclusive em caso de adoção, além de apoio à transição parental, transição para aposentadoria e redesignação de sexo, sala de amamentação, entre outros benefícios.

A HPE vem implementando novas políticas inovadoras sobre licença parental remunerada e acordos de trabalho flexíveis em reconhecimento à importância da igualdade de pai e mãe na chegada dos filhos e ao papel que o local de trabalho pode desempenhar para apoiá-la, além de diminuir o desgaste da saúde mental de suas equipes. Válida para colaboradores com pelo menos um ano de serviço na HPE, a licença parental pode ser tirada nos primeiros 12 meses após o nascimento ou a adoção de um filho. Como parte do programa, a HPE também implementou o suporte à transição parental, uma política flexível que possibilita aos novos pais a oportunidade de trabalharem meio-período por até 36 meses após o nascimento ou a adoção de um filho.

Pesquisas1 mostram que a criação de vínculos com os pais é essencial para o bem-estar e a saúde futura das crianças, por isso, a companhia entende que apoiar os novos pais nesse início de jornada é fundamental. As novas políticas da HPE demonstram o valor que a empresa atribui à criação de uma cultura de trabalho que seja adequada também à vida pessoal do colaborador (Work That Fits Your Life), além de promover o equilíbrio entre os gêneros, criando oportunidades iguais para homens e mulheres em casa e no local de trabalho.

“Queremos que todos os nossos colaboradores alcancem todo o seu potencial em suas carreiras. Isso significa que é nosso papel, como HPE, apoiá-los também enquanto suas famílias vão crescendo”, diz Ricardo Brognoli, CEO da HPE Brasil. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte, no Brasil, dessa iniciativa global. Ao investir em nossa força de trabalho, que é altamente qualificada e motivada, vamos consolidar a HPE como uma grande marca empregadora em todo o mundo”, ressalta o executivo.

Em adição à licença parental estendida, a HPE anuncia outros benefícios e opções inovadoras de apoio à carreira que serão oferecidos à sua força de trabalho no Brasil. As iniciativas são:

· Licença parental: a elegibilidade para o benefício prolongado de licença parental já está sendo aplicada retroativamente a pais com filhos nascidos ou adotados desde 1º de maio de 2019.

· Apoio à transição parental: novos pais terão a oportunidade de trabalhar meio período, por até três anos, a partir da data de nascimento ou adoção de um filho. Isso proporcionará aos colaboradores mais tempo para criar vínculos e também os ajudará na transição para a volta ao trabalho.

· Apoio à transição para a aposentadoria: colaboradores próximos da aposentadoria terão a oportunidade de trabalhar meio período, de forma que consigam se ajustar às mudanças no estilo de vida, ao mesmo tempo em que poderão transferir seus conhecimentos, como mentores, a outros colaboradores da HPE.

· Wellness Fridays: como parte da iniciativa global de equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, colaboradores são encorajados a deixarem o escritório três horas antes do final do expediente, na segunda sexta-feira do mês, para se dedicarem a atividades de voluntariado, de saúde física ou emocional, ou a projetos de desenvolvimento pessoal ou de carreira.

· New Baby Welcome Kit: a HPE entende que um dos momentos mais memoráveis na vida de seus colaboradores é a chegada de um filho. Para celebrar esse momento de alegria, a HPE presenteia seus funcionários com mantas personalizadas, feita com material orgânico.

· Apoio à reprodução assistida: por meio de seu time de Gestão Médica, a HPE oferece apoio ao colaborador que busca técnicas de reprodução assistida. O programa oferece um subsídio anual para as famílias que se enquadram na política, além de acompanhamento médico e psicológico.

· Apoio à redesignação de sexo: também por intermédio de seu time de Gestão Médica, a HPE oferece apoio ao colaborador e sua família durante o período de transição de gênero. O programa oferece um subsídio anual para as famílias que se enquadram na política, além de acompanhamento médico e psicológico.

“Como esse novo pacote de benefícios demonstra, a cultura de trabalho da HPE valoriza a vida de seus colaboradores dentro e fora do escritório”, comenta Brognoli. “A HPE é líder global em cuidados com seus colaboradores. A atenção que damos a isso nos torna capazes de garantir que nossas equipes possam se desenvolver, produzir e prosperar mesmo em importantes momentos de transição pessoal em casa, estando mais próximos de suas famílias e mais felizes”, conclui o CEO.

Referência:
1 Winston, R. and Chicot, R. (2016). The importance of early bonding on the long-term mental health and resilience of children.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.