Embratel lança Agile Development Center

A Embratel lança esta semana o Agile Development Center para consultoria e desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas de todos os tamanhos. Com a oferta, companhias que atuam em vários segmentos de mercado podem contar com a experiência da Embratel na criação de soluções para resolver os mais diversos desafios de negócio e avançar no processo de transformação digital. A oferta possibilita a redução de gastos com equipes próprias de TI, além de permitir operações mais ágeis, eficazes e seguras.

“A Embratel trabalha na definição das melhores opções para atender às demandas de cada cliente, seguindo as tendências mais atuais em tecnologia”, explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo ressalta que a solução foi elaborada para atender as necessidades atuais do mercado e colaborar com a transformação digital de companhias que se veem desafiadas a proporcionar experiências cada vez mais digitais aos seus clientes.

As empresas possuem necessidades urgentes de redesenhar seus negócios para se adequar às demandas de um mundo cada vez mais digital. Ao mesmo tempo, precisam melhorar a experiência de seus clientes, aumentar a produtividade, reduzir os custos e levar suas soluções e serviços ao mercado no tempo correto. Neste cenário, a Embratel atua junto a elas recomendando o melhor caminho para atingir estes objetivos com excelência, auxiliando também na criação de jornadas positivas de experiência com os clientes finais.

O Agile Development Center usa a Metodologia Ágil, possibilitando que novas soluções sejam experimentadas rapidamente e passem por possíveis adequações de maneira eficiente e agilizada. Além disso, a oferta cria um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento entre a Embratel e o cliente, somando as diversas experiências para potencializar a identificação de alternativas inovadoras para os negócios.

A Metodologia Ágil, em alta no mercado, é a mais indicada para esse modelo de serviço por propor um ciclo de produção que atua na velocidade e na dinâmica exigidas, permitindo realizar os ajustes necessários rapidamente para chegar a uma versão final mais completa das aplicações. Para as empresas que não estão familiarizadas com o conceito, a Embratel disponibiliza um squad para provar o conceito e a metodologia na prática. Durante esta fase, o desempenho da equipe multidisciplinar (squad) da Embratel permite que o cliente entenda, dentro da realidade da companhia, os benefícios da utilização da metodologia e suas particularidades. O método torna as empresas mais capazes de apresentar soluções inovadoras ao mercado, no momento mais adequado.

O portfólio de soluções da Embratel já inclui conectividade, infraestrutura de TI, segurança e mobilidade. As soluções podem ser integradas com os sistemas do cliente, com apoio de uma equipe de profissionais com conhecimentos multidisciplinares e certificações nacionais e internacionais. As opções são atrativas tanto para empresas que já têm operações digitais e desejam aprimorar sua atuação, como para aquelas que ainda estão em fases iniciais do processo de digitalização.

Além de agilidade e qualidade, a tecnologia Embratel mitiga riscos de ataques cibernéticos ao utilizar processos estruturados de proteção digital, garantindo ainda mais segurança para as aplicações. “O Agile Development Center é uma opção segura para as empresas aumentarem a produtividade e minimizarem esforços relacionados às suas aplicações, que podem ser desenvolvidas e totalmente gerenciadas pela Embratel”, afirma o executivo.

O lançamento reforça o posicionamento da empresa em trazer soluções eficientes e seguras para as empresas que estão em busca de evolução nos negócios com o uso de ofertas digitais. Mais informações sobre o Agile Development Center estão disponíveis no site www.embratel.com.br/solucoes-de-ti/agile-development-center

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.