Conclusão da operação entre Órama e SulAmérica

A Órama anuncia a conclusão do acordo para aporte de R$ 100 milhões na plataforma de investimentos online pelo Grupo SulAmérica. Com a conclusão do processo, que passou pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e instâncias do Banco Central, o Grupo SulAmérica passa a deter uma participação minoritária de 25% na Órama.
Com o novo sócio, a Órama poderá, futuramente, difundir sua plataforma a cerca de 39 mil corretores independentes conveniados à SulAmérica. Esse processo se dará por etapas, de acordo com implementações de ordem tecnológica e operacional.
A entrada estratégica da maior seguradora independente do Brasil confere ainda mais robustez ao negócio, que cresce exponencialmente ano a ano, e viabiliza mais investimentos em tecnologia, usabilidade e serviços.
Segundo o CEO da Órama, Habib Nascif, esta transação marca o começo de uma operação que trará benefícios aos atuais clientes das duas casas e a novos investidores. A entrada do Grupo SulAmérica como acionista da Órama permitirá uma exploração de sinergias:
“As conversas começaram a partir do uso da nossa plataforma para parceiros, o white label, pelo Grupo SulAmérica. A conclusão do negócio revela o quanto pode ser feito a partir da inovação. É o tipo de movimento transformador, já que somos uma empresa de tecnologia que fornece acesso a produtos financeiros. Com a parceria, a disseminação da educação financeira ganha ainda mais amplitude, em linha com nosso propósito de construir um novo mercado financeiro para todos, rompendo barreiras entre as pessoas e o dinheiro”.
A Órama manterá sua independência e continuará uma plataforma aberta, com o foco na melhor experiência do usuário e a missão de oferecer investimentos e serviços de qualidade adequados a todos os perfis, objetivos e faixas de renda dos investidores.
“Este é um passo importante, que está em linha com nosso posicionamento estratégico de transformação digital, diversificação de canais de distribuição, geração de novos negócios e aumento de acesso para pessoas que queiram investir”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella. “O negócio é interessante para as duas empresas, unindo expertises em prol de um objetivo comum”, completa.
A gestão da empresa continuará com o atual grupo de controladores, reconhecidos e experientes profissionais do mercado financeiro. O Grupo SulAmérica terá um representante no conselho de administração e poderá indicar um nome para a diretoria.

 

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.