TIVIT contrata diretor para reforçar inovação ágil em Digital Business

A TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais, anuncia a contratação de Cristiano Franco para reforçar sua unidade de negócios de Digital Business. Franco assume a posição de Diretor de Transformação Digital e Inovação e irá responder a Wander Cunha, Diretor Executivo & Head da Unidade de Negócios de Digital Business.

Cristiano Franco tem mais de 20 anos de experiência em empresas de tecnologia. No setor de telecomunicações teve passagens por Siemens, Algar, NET e Claro. Desde 2013 trabalha com foco em inovação-foi gerente sênior de inovação na Kroton e ajudou na construção da startup mineira Zup, onde liderou uma unidade de negócios de serviços e produtos digitais recentemente.

“Chego para fortalecer o mindset digital da empresa”, diz Cristiano Franco, que tem entre seus desafios reforçar a aplicação de cultura de trabalho colaborativa, impulsionando a paixão pelos desafios dos clientes e a cocriação de soluções. “Espero fomentar em nossos clientes a experimentação de novas tecnologias e métodos de trabalho com aprendizado contínuo e o objetivo de ser continuamente melhor todos os dias”, afirma.

Cristiano ressalta que as práticas digitais não são mais novidade nas grandes empresas em busca de competitividade e inovação-os resultados colhidos, porém, ainda não são de alto impacto. “Há muito o que se fazer em termos de cultura, mudança de atitude e na aplicação de metodologia ágil. Um ponto crítico é a evolução do legado de tecnologia para a nuvem, para testes de hipóteses de negócios. O nome do jogo é aprender rápido e encontrar o fit de mercado adequado, para que uma iniciativa digital de uma empresa, a princípio inovadora, não acabe no ‘cemitério digital’”, diz.

“Trazer um profissional como o Cristiano para o time de Digital foi uma decisão estratégia, a unidade de negócios de Digital Business é um importante foco para crescimento e consolidação do novo posicionamento de mercado da TIVIT. Queremos levar inovação às empresas e apoiá-las na jornada de transformação digital. Esperamos, apenas na área de desenvolvimento Ágil, dobrar de tamanho neste ano”, explica Wander Cunha, Diretor Executivo & Head de Digital Business da TIVIT.

Com experiência em Agile, plataformas de aceleração, infraestrutura de nuvem por meio de parceiros e serviços de operação fim a fim (E2E) modernos, a TIVIT está conectada a um ecossistema de startups, com um Digital Studio para levar a seus clientes a concepção de produtos (MVP) e cocriação de novas tecnologias, com cases em inteligência artificial, automação, design de serviços e modernização de aplicações.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.