ABIMAPI e ABICAB realizam o 17º Congresso Internacional das Indústrias

O 17º Congresso Internacional das Indústrias acontecerá de 19 a 21 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB).

O Congresso reunirá mais de 300 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros com o principal objetivo de contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias de alimentos. Durante três dias, serão discutidos assuntos de interesse do setor como mercado, comportamento do consumidor, tendências e inovações de negócios.

A programação de abertura contará com a apresentação do economista, Ricardo Amorim, falando sobre as grandes tendências e transformações futuras da economia mundial e brasileira e as oportunidades e riscos que elas criam para o empreendedor.

De acordo com Cláudio Zanão, presidente executivo da ABIMAPI, trata-se de um evento internacional de alto nível que auxilia na integração e de networking para estabelecer novas parcerias e fortalecer contatos. “O intuito é agregar conhecimento, gerar ideias e soluções para alavancar negócios e contribuir para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva”, ressalta.

Em paralelo, ocorrerá uma exposição com 34 stands de fornecedores de equipamentos e insumos com as principais novidades do setor; e a terceira edição da Rodada Internacional de Negócios. Cerca de 10 compradores de diferentes países e 32 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes (da ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (da ABICAB), ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil, já se inscreveram. “Esta integração é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais”, explica Claudio Zanão. Na segunda edição, em 2018, a Rodada Internacional de Negócios promoveu 230 encontros e rendeu USD 5 milhões em exportações.

Para mais informações, acesse http://www.abimapi.com.br.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.