Conta Azul oferece bolsas de estudos integrais para cursos de programação em Joinville

Estão abertas até o dia 17 de fevereiro as inscrições para dois cursos de capacitação tecnológica gratuitos apoiados pela Conta Azul – fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil – e desenvolvidos pela Codenation — startup especializada em seleção e capacitação para o setor de tecnologia. Ao todo serão 25 bolsas para se capacitar nos programas, chamados de AceleraDev Java Women (exclusivo para mulheres cis e trans) e AceleraDev Vue.js, sendo que ambos acontecerão presencialmente em Joinville (SC). Além da oportunidade de capacitação ser totalmente gratuita, as pessoas selecionadas ainda terão a possibilidade de fazer parte do time de tecnologia da Conta Azul ao final das capacitações. Os encontros presenciais serão aos sábados, das 9h às 18h, durante 10 semanas.

Para Neto Rodrigues, CTO da Conta Azul, o AceleraDev é um programa estratégico e catalisador na formação de profissionais muito bem qualificados, resolvendo as carências e desafios enfrentadas pelo mercado e universidades. “Em um mercado cada vez mais competitivo por talentos, não dá para buscar o tempo todo profissionais prontos. Para responder na velocidade que o business necessita precisamos antecipar e ajudar na formação de profissionais talentosos apoiando projetos como o AceleraDev”, afirma Neto.

A seleção dos cursos é composta por um teste técnico, que deve ser submetido na plataforma Codenation até 17 de fevereiro. É aconselhável já ter tido algum tipo de contato prévio com programação, seja na universidade, cursos online ou auto-didata. Além disso, as pessoas que se destacarem nesta primeira etapa passarão por uma entrevista individual à distância com a equipe da startup. As aulas terão início em 14 de março e o evento de encerramento das capacitações acontecerá no dia 06 de junho, com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelas turmas. Com essas duas edições, já são 15 acelerações presenciais da Codenation somente em Santa Catarina, que já ofereceram mais de 220 bolsas integrais para a área de programação no estado.

A metodologia utilizada no AceleraDev é a Challenge Based Learning (aprendizado baseado em desafios, em português), e consiste em uma experiência coletiva, na qual participantes trabalham em conjunto para aprender e propor soluções para problemas reais. “A capacitação ocorre por meio da nossa plataforma, onde as pessoas selecionadas têm acesso às aulas, desafios técnicos, projeto prático, conteúdos curados, ferramentas de revisão de código e mentoria com profissionais da área de desenvolvimento mais experientes”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.