Grupo lança ferramenta para auxiliar no combate a corrupção em pequenas e médias empresas

Fornecer instrumentos de um sistema de integridade para prevenir práticas ilícitas, entre elas a corrupção, fraudes e questões concorrenciais é medida fundamental. Para as pequenas e médias empresas se adequarem ao cenário da ética já aquecido e fomentado por empresas de grande porte, as empresas Compliance Total e Contato Seguro lançam a plataforma digital Compliance Station®. O objetivo é que companhias de diferentes portes consigam criar, aprimorar e administrar seus próprios programas de Compliance customizados às suas necessidades e contexto, em uma única plataforma com diversas ferramentas e funcionalidades, de forma totalmente digital e interativa.

Na prática, a plataforma é capaz de ajudar a empresa desde a implementação do seu Mecanismo de Integridade, propiciando todas nuances de um programa de Compliance efetivo na prática, com a gestão integrada de documentações, parceiros e fornecedores do negócio, além de fornecimento do canal de denúncias, considerado o coração do sistema de compliance. Todos disponibilizados em uma única plataforma, viabilizando e tornando o Compliance uma realidade possível e acessível às PME’s. “A plataforma disponibiliza mais de mil documentos e tutoriais para facilitar a vida do gestor, que estarão à mão, à medida que uma necessidade lhe surgir à frente, seja nas atividades programadas ou em situações específicas e pontuais”, explica Wagner Giovanini, sócio-diretor da Compliance Total e Contato Seguro e profissional referência no mercado.

Ao todo, a Compliance Station® conta com 12 módulos propostos em metodologia simplificada desenvolvida para a implementação efetiva do programa, além de demais etapas estruturadas para a gestão. Fases como a de identificação de riscos, estabelecimento de códigos de conduta e políticas, comunicação e treinamentos, entre outros, compõe a estrutura proposta. Desenvolvida a partir da observação da realidade e desafios comuns às estruturas das PME’s, a plataforma considera a evolução do programa acompanhada por profissional que não necessariamente seja especialista em Compliance, adicionalmente auxiliando e capacitando-o por meio de tutoriais, relatórios de resultados, escopos de reunião e indicadores de gestão e performance do Mecanismo de Integridade por completo. “Ainda sobre o propósito da plataforma, nosso objetivo, além de apresentar uma solução completa e capaz de democratizar o Compliance, é capacitar os profissionais para o devido tratamento de todos os processos e atividades que visam proteger a empresa, prevenir irregularidades, detectar eventuais ilicitudes e promover as correções devidas”, completa Wagner.

O Grupo ressalta que a Compliance Station® foi projetada de forma a atender aos requisitos das principais certificações (ISO 37.001 e DSC 10.000), normas aplicáveis e, principalmente, da Lei nº 12.846/2013, também conhecida como Lei Anticorrupção, que prevê punições pesadas às empresas infratoras.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.