Kraft Heinz realiza evento para se aproximar de startups

Em busca de se aproximar de startups e encontrar soluções inovadoras para os desafios do dia-a-dia, a Kraft Heinz Company realizou seu primeiro Demo Day em 3 de fevereiro, que dá início ao processo de Open Innovation na companhia. Em parceria com o inovabra habitat, espaço de coinovação dedicado à geração de negócios de alto impacto baseado nas tecnologias do Bradesco, a gigante do setor alimentício iniciou sua busca por startups com soluções para a área de Procurement e Legal e Finanças.

O evento foi o primeiro de um programa de Open Innovation, que surgiu da necessidade da companhia de ganhar agilidade e eficiência em todas as áreas. “Mapeamos e priorizamos desafios para buscar novas tecnologias e parceiros que nos ajudem nessa jornada de inovação. Por meio do inovabra habitat, conseguimos ter acesso a esses parceiros”, explica Juliana Bernardo, gerente de Insights&Innovation da Kraft Heinz Brasil e líder do projeto. “A solução foi simples: unir quem tem o desafio com quem tem a solução”, continua Juliana.

O objetivo dos DemoDays é apresentar o programa de Open Innovation e os desafios de cada área às startups selecionadas para que ofereçam suas soluções. A solução que melhor atender à proposta da Kraft Heinz será convidada a participar de uma reunião com o time da área para o possível desenvolvimento de um projeto piloto ou prova conceito.

Para entender os desafios, a Kraft Heinz realizou um workshop com executivos da companhia, onde mapearam, discutiram e priorizaram problemas a serem resolvidos pelas iniciativas das startups do ecossistema do inovabra. Além de Procurement e Legal e Finanças, Operações, Agricultura — Operações, TI, Marketing, Comercial e Trade e People também tiveram desafios mapeados pelos executivos e terão Demodays ao longo do primeiro semestre.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.