Recruta Stone abre inscrições para o 1º semestre de 2020

A Stone, fintech de serviços financeiros, abriu hoje (31/01) as inscrições para o 12º Recruta Stone. Destaque entre os maiores processos seletivos do Brasil, em sua última edição o programa recebeu mais de 70 mil inscrições. Com o objetivo de encontrar os melhores talentos do país, os avaliadores não utilizam a formação superior ou o curso universitário do candidato como fatores predominantes para sua continuidade na seleção ou aprovação final. Com uma proposta diferente dos processos seletivos tradicionais, o Recruta Stone avalia o histórico de cada participante, suas conquistas, vontade de evoluir e aprender. Para se inscrever é necessário acessar o site http://www.recrutastone.com.br/.

Por meio do programa, a Stone espera atrair pessoas que tenham energia, inteligência e integridade, ou seja: que estimulem mudanças por onde passam, estejam dispostas a solucionar problemas, encarar grandes desafios, sempre com autenticidade e ética, em qualquer contexto em que estiverem inseridas.

Sem número pré-definido de vagas para contratação, o Recruta Stone possui nove fases, entre elas: testes on-line, questionário sobre a vida pessoal do candidato, leitura de livros, entrevistas com líderes e fundadores da empresa, bem como vivências em grupo e apresentação de cases. Além de relevar profissionais altamente capacitados, o programa também visa proporcionar autoconhecimento e desenvolvimento para todos os candidatos, independente do resultado.

“O Recruta Stone é o maior ritual de cultura da empresa e promove uma verdadeira jornada de autoconhecimento e desenvolvimento aos candidatos. Vai muito além de um processo seletivo, pois buscamos realmente que todos os candidatos saiam do processo melhores do que ingressaram, seja por meio das reflexões que sugerimos que sejam feitas, dos conteúdos que enviamos semanalmente ou pelos feedbacks recebidos”, explica Lívia Kuga, que chegou à Stone por meio do Recruta e hoje é líder de atração de talentos e uma das organizadoras do programa.

Oportunidade e desenvolvimento de carreira para os inscritos

Os aprovados passam seis meses conhecendo os clientes da Stone e o funcionamento de todas as áreas da empresa. Os novos recrutas desenvolvem projetos de alto impacto, acompanhados de programa de mentoria junto aos principais líderes da companhia. Após esse período, podem escolher qual time desejam integrar.

Outro diferencial do Recruta Stone é que, mesmo não aprovados como recrutas, durante as etapas da seleção, os candidatos têm a oportunidade de serem contratados em áreas diversas da companhia. Desde 2014, a Stone já contratou mais de 1.700 pessoas por meio do programa e 51 recrutas foram selecionados. Parte deles já ocupam posições de liderança na companhia e oito se tornaram sócios.

Além de revelar potenciais talentos para a fintech e para o mercado, o Recruta Stone também é utilizado como ferramenta de formação de lideranças da companhia, por meio da disseminação de sua cultura e de treinamentos nas vertentes de recrutamento, seleção e gestão de pessoas. Mais de 150 líderes da Stone são envolvidos durante todo o processo, incluindo seus fundadores.

As inscrições podem ser realizadas até 12 de março de 2020. Os novos recrutas da Stone serão anunciados em junho, mês previsto para o término da seleção.

12º Recruta Stone – Inscrições abertas

Faixa etária: a partir de 18 anos, sem idade limite
Período: de 31 de janeiro a 12 de março de 2020
Inscrições no site: http://www.recrutastone.com.br/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.