GFT amplia experiência na indústria com a aquisição de empresa pioneira no setor

A GFT, empresa alemã referência em tecnologias exponenciais para a transformação digital e projetos ágeis, fez a aquisição da in-integrierte informationssysteme GmbH (in-GmbH), companhia de software que tem sede em Constança, na Alemanha. Com a compra, a GFT está acelerando sua jornada digital rumo à indústria 4.0, ganhando experiência, além de uma nova unidade de negócios.

Para Michael Hecker, diretor de indústria da GFT, a empresa in-GmbH é uma opção ideal para o portfólio da empresa no setor. “A nossa estratégia de crescimento está voltada para oferecer aos clientes uma gama completa de serviços para a implementação de suas estratégias de digitalização. Estamos empenhados em fortalecer experiência na rede horizontal de processos de negócios e em fornecer mais de nossos próprios produtos de software escaláveis”, explica o executivo.

A digitalização dos processos de produção e de negócios com o auxílio de plataformas IoT é um tópico central para muitas empresas industriais. Com a solução pronta para a nuvem, “sphinx open online”, a in-GmbH já possui uma gama comprovada e versátil de instrumentos em seu portfólio. O produto permite que os clientes interajam, visualizem, controlem e automatizem coisas e dados, desde mensagens de status de máquinas ao consumo de energia de edifícios e intralogística. Os outros serviços da in-GmbH também foram projetados para aumentar a transparência e o controle dos processos de negócios para um novo nível.

“Criamos um poderoso menu de produtos que está sendo constantemente expandido e fornece aos nossos clientes novos conhecimentos e processos perfeitos. É baseado na experiência coletiva de longo prazo de nossos especialistas em software. O objetivo sempre foi ampliar nosso portfólio geral e impulsioná-lo internacionalmente. O fato de, agora, poder oferecer e aprimorar nossas soluções como parte do Grupo GFT significa que conseguimos atender clientes em todo o mundo”, diz Siegfried Wagner, fundador da in-GmbH, que continuará atuando como diretor administrativo.

A aquisição da in-GmbH já é a segunda iniciativa voltada à indústria feita pela GFT. Em julho de 2019, a companhia adquiriu a AXOOM, na época uma subsidiária da fabricante de máquinas Trumpf. “A in-GmbH é uma ótima opção para o nosso portfólio focado no setor industrial. A adição de soluções inovadoras de IoT e Indústria 4.0 às nossas soluções é um componente essencial da estratégia de diversificação em larga escala da GFT e de transformar, exponencialmente, os negócios de nossos clientes”, diz Marco Santos, presidente para a GFT Brasil e América Latina.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.