Cubo Itaú e Redpoint eventures promovem 1ª edição do “Cubo Mental Health Day”

No dia 21 de janeiro, acontece a primeira edição do Cubo Mental Health Day, evento focado em discutir a saúde mental dentro das organizações. Na ocasião, psicólogos, empreendedores, gestores e especialistas do setor de RH falarão sobre a importância de investir em saúde mental, além de falar sobre estresse, burnout, vulnerabilidade, inteligência emocional, resiliência e outras habilidades sociais que serão requeridas dos profissionais do futuro.

O Cubo Mental Health Day foi desenhado pela Vittude, startup que ajuda empresas a cuidarem da saúde mental e bem-estar dos colaboradores, em parceria com a Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups de tecnologia, e o Cubo Itaú, um dos maiores centros de empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Segundo a fundadora e CEO da Vittude, Tatiana Pimenta, o mês de janeiro é dedicado a conscientizar a população sobre saúde emocional, qualidade de vida e bem-estar. “Sabemos que o desafio das organizações é crescente. Somos o país mais ansioso do mundo e o quarto mais depressivo. De acordo com o ISMA-BR, mais de 70% da população economicamente ativa sofre com os sintomas físicos do estresse crônico. Além disso, os gastos decorrentes de afastamento, absenteísmo, presenteísmo, turnover e desengajamento têm pesado no bolso das empresas. Por essa razão, falar de saúde mental corporativa passou a ser estratégico e crucial para sustentabilidade dos negócios”, explica a empreendedora.

O evento contará com atividades exclusivas para residentes do Cubo no período da manhã, entre elas: aula de yoga, facilitações de mindfulness e um encontro fechado sobre inteligência emocional para CEOs e Founders do Cubo e do Portfólio da Redpoint.

As palestras e painéis abertos ao público acontecerão no auditório principal e terão início às 14h. Entre os painéis programados está um bate-papo exclusivo sobre o tema de saúde mental com Manoel Lemos e Romero Rodrigues, sócios da Redpoint eventures. O bate-papo com os empreendedores sobre experiências com a terapia ocorrerá a partir das 18h. Para se inscrever nas palestras, acesse o site: http://www.sympla.com.br/vittude.

Todos os conteúdos abertos serão transmitidos ao vivo pela Netshow.me.

Conteúdos abertos:

14:00h – Terapia: quando eu mudo, tudo muda!

14:30h – Benefício de investir na saúde mental dos colaboradores.

15:30h – Inteligência Emocional e Resiliência: habilidades do profissional do futuro

16:30h – Estresse e Burnout no ambiente de trabalho

17:30h – Como manter a saúde mental nos dias atuais

18:00h – Por que eu faço terapia? Bate-papo com os investidores Romero Rodrigues e Manoel Lemos, sócios da Redpoint

 
Evento: Cubo Mental Health Day

 
Data: 21 de janeiro

Horário: 09h às 19h

Local: Cubo Itaú | Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04547-130

Mais informações:

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.