Hughes cria biblioteca colaborativa para incentivar a leitura

A Hughes do Brasil, uma subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), líder mundial em redes e serviços de internet de banda larga via satélite, criou uma biblioteca colaborativa para incentivar o hábito da leitura entre seus colaboradores, além de propiciar o engajamento entre eles.

De acordo com a última edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, publicada em 2016 e realizada pelo Instituto Pró Livro a cada quatro anos, no período de 2011 e 2015, a estimativa de brasileiros que consomem livros passou de 50% para 56%, totalizando 104,7 milhões de pessoas. A quantidade anual média de livros lidos por habitante passou de 4 para 4,96.

“Ainda que a pesquisa aponte um aumento no crescimento de leitores no Brasil, consideramos de suma importância incentivar e estimular os colaboradores a adquirir o hábito da leitura. Por isso, criamos a biblioteca colaborativa, onde eles podem pegar emprestado e até mesmo doar obras”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes.

Mayara Moura, analista de Planejamento Comercial na Hughes, está empolgada com a iniciativa da empresa. “Ter uma biblioteca tão perto da gente, dentro do escritório, me incentivou a ler ainda mais. É muito legal doar livros e indicar para os colegas de trabalho títulos que li e me transformaram de alguma maneira”.

Para doar um livro, basta o colaborador se identificar com seu nome e área. Para pegar emprestado, é preciso registrar o empréstimo, e o leitor poderá ficar com o livro por até quatro meses, com possível renovação desse prazo. A biblioteca colaborativa está disponível para todos os colaboradores da companhia.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.