80% dos brasileiros estão otimistas em relação à melhora das finanças pessoais em 2020

Os brasileiros estão otimistas em relação à sua situação financeira para os próximos 12 meses. A expectativa é apontada por 80% dos entrevistados da pesquisa “PayU Financial Prosperity Barometer: Perceptions of prosperity in high-growth markets”, realizada pela PayU, fintech e divisão de pagamentos eletrônicos da Prosus. E, embora 24% dos pesquisados tendam a adiar decisões financeiras, somente 5% deles acredita que a situação deve piorar nos próximos meses. Ampliando para a América Latina, a projeção continua sendo otimista, embora menor do que no Brasil: 76% dos latino-americanos entrevistados acreditam em uma melhora da situação financeira em 2020. Na contramão, somente 6% avalia um cenário negativo para o futuro.

“Vale destacar o número cada vez maior de EdTechs e fintechs, que desenvolvem soluções para diminuir a burocratização e as barreiras físicas de acesso aos serviços financeiros. Além disso, essas startups ajudam no processo diário de inclusão e avanço da prosperidade financeira no Brasil,” afirma Felipe Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais para a PayU Brasil.

A pesquisa realizada pela PayU ouviu mais de 10 mil pessoas em 18 países e tem como objetivo analisar as percepções de prosperidade em mercados de alto crescimento.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.