AliExpress divulga os produtos mais procurados pelos brasileiros e aponta tendências para 2020

O AliExpress fez um levantamento das compras realizadas pelo consumidor brasileiro durante 2019 e já preparou uma previsão para o ano que vem no país. Entre os destaques, estão o aumento de 200% em “Moda Masculina” e os smart watches (relógios inteligentes) como os produtos mais vendidos.

Com base nas informações de consumo desse ano, o marketplace chinês aponta a categoria “Eletrônicos” como a mais popular do Brasil em 2020, com destaque para “Eletrônicos Inteligentes”, que ocupam quatro dos cinco produtos mais vendidos da categoria.

Os eletrônicos favoritos são fones de ouvidos, smart watches, acessórios inteligentes, pulseiras e controle remoto inteligente. Entre eles, os smart watches apresentaram o maior crescimento, registrando aumento de quase 400% no número de compradores.

Já “Moda Masculina” está ganhando popularidade. A categoria cresceu 200% e, entre os produtos, estão casacos, jaquetas, moletons, suéteres, meias e roupa íntima.

“Casa & Jardim” é outra categoria em ascensão no mercado brasileiro para 2020, segundo o AliExpress. Dentro de Casa e Jardim, a subcategoria voltada para cozinha e sala de jantar foi a mais procurada, seguida pela subcategoria “Produtos para Pet”, que apresenta itens para cachorros como o mais procurado, enquanto produtos para gatos registram o maior crescimento.

“Esporte e Lazer” fecha o grupo de categorias em alta para o consumidor brasileiro no ano que vem, com produtos de ciclismo aparecendo como os mais populares.

Black Friday

Os produtos mais vendidos na Black Friday do AliExpress no Brasil foram a Xiaomi Mi Band 4, o Amazfit Bip Smartwatch e o cartão de memória SanDisk Micro SD.

O sistema de casa inteligente cresceu mais de 15 mil por cento durante a Black Friday. Dentre os produtos mais vendidos da categoria, estão robôs aspiradores de pó, luminárias inteligentes, lâmpadas inteligentes, tomada inteligente, cortinas inteligentes, sistemas de controle central, etc.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.