Thomson Reuters e SAP apresentam solução integrada para gestão fiscal

Thomson Reuters e SAP apresentam solução integrada para gestão fiscal

As multinacionais de tecnologia Thomson Reuters e SAP apresentaram ao mercado as funcionalidades e os benefícios da solução Tax4B, recém-adquirida pela TR. O software une toda a tecnologia de ponta da SAP TDF (Tax Declaration Framework) e a expertise tributária de mais de 20 anos da Thomson Reuters para proporcionar uma ferramenta completa para gestão fiscal, em nuvem e 100% integrada com o ERP SAP S/4 HANA. O evento foi realizado na sede da SAP, em São Paulo.

O Tax4b será integrado à suíte de soluções tributárias ONESOURCE, que agora terá ainda mais alinhamento com as tecnologias e soluções de gestão da SAP. O software está certificado para a plataforma SAP TDF, ampliando a convergência entre as plataformas. Isso significa um produto para gestão que une a mais completa cobertura tributária e fiscal, em todas as esferas legislativas para atendimento de obrigações, com análises em tempo real, base única de informações e otimização dos recursos de infraestrutura, gerando ainda mais valor para o negócio. A Thomson Reuters adquiriu a solução há cerca de um mês da BIT4B, uma empresa do grupo Alliance.

Na abertura do evento, Menotti Franceschini, líder de Corporate Value Proposition da Thomson Reuters, falou sobre a parceria global da Thomson Reuters com a SAP – este ano a empresa foi premiada como o principal parceiro de integração da multinacional alemã – e como o Tax4B será fundamental para aprimorar a eficiência fiscal e gerencial dos clientes das duas companhias. “Nós identificamos a necessidade que o mercado tinha de uma solução completa para gestão tributária no S/4 HANA e iniciamos o desenvolvimento de um projeto para oferecer isso aos nossos clientes. Com essa aquisição, conseguimos acelerar essa entrega em dois anos”, explica o executivo.

Outra importante apresentação no evento foi feita por Alexandre Schmidt, Tax Business Development Manager da SAP Brasil, que mostrou a tecnologia embarcada no SAP TDF, a arquitetura fiscal da plataforma e todos os módulos oferecidos para gestão fiscal. Na sequência, Caio Gonçalves, Diretor de Operações da BIT4B, trouxe ao público, em detalhes, todas as funcionalidades do Tax4B.

Além da certificação com SAP TDF, o Tax4B se destaca por ser intuitivo ao usuário, completamente configurável para as necessidades de cada cliente e com elevado nível de performance no processamento e apuração das obrigações fiscais, além de oferecer poderosas ferramentas de gestão para acompanhamento de KPIs fiscais, totalmente alinhadas à tecnologia SAP.

“Complementando nossas iniciativas em Cloud com o ONESOURCE Tax One, a nossa liderança em soluções fiscais para Corporações fica cada vez mais fortalecida e inovadora, oferecendo um amplo e robusto portfólio de soluções para evoluir a gestão tributária, de acordo com o perfil, preferência e timing de cada cliente”, completa Menotti Franceschini.

O evento ainda contou com apresentação de Carlos Nascimento, Gerente de Tributário da Thomson Reuters, que explicou os principais temas do cenário tributário do Brasil para 2020, incluindo as mudanças que já estão definidas e as propostas de reforma tributária atualmente em discussão no Congresso.

Comments are closed