Havan entre as top 10 do IMD Brasil 2019

Havan entre as top 10 do IMD Brasil 2019

A transformação digital não para, mas nem todas as empresas, por mais experientes e reconhecidas que sejam, avançam no mesmo ritmo. Com o objetivo de medir e avaliar o tipo de percepção, de engajamento e de relacionamento que os consumidores dedicam às marcas no ambiente digital, a Isobar Brasil criou o Índice de Maturidade Digital (IMD). Em 2019, a pesquisa avaliou 284 marcas, que foram classificadas nos estágios de desenvolvimento: Iniciante, Básica, Madura ou Expert. A loja de departamentos Havan figura na segunda colocação no setor varejo e é considerada Expert, aparecendo no top 10 do IMB Brasil.

Jordan Hang, gerente de marketing da Havan, diz que a empresa fica muito feliz com este reconhecimento de nível de maturidade das redes sociais e é o que a Havan está buscando ao longo dos últimos anos. “Utilizamos as plataformas de tecnologia e redes sociais para, cada vez mais, promover a interação humana. A Havan busca passar a essência do que é a empresa (uma instituição que luta por um Brasil melhor e pela geração de empregos) e não simplesmente vender produtos. Com esta filosofia, nós tivemos o nosso nível de maturidade reconhecido pelas interações em cada post, fazendo com que o cliente se sinta ouvido e prestigiado pela nossa empresa.”

A pesquisa identifica o estágio de desenvolvimento em que uma marca se encontra e permite compreender, com clareza e precisão, seus desafios, perspectivas e oportunidades, acelerando seu crescimento na economia digital.

Ao investigar um amplo conjunto de dados relacionados às dimensões Mobile, Social e Search (clicabilidade, funcionalidade, número de seguidores, número de posts, tipo de perfil e resultados na busca orgânica são alguns deles), é possível estabelecer o grau de maturidade digital das marcas sob a ótica do consumidor, possibilitando a formulação de rankings, clusters, notas e insights para a construção de estratégias e implementação de ações.

Uma marca definida como Expert certamente se mantém bastante próxima de seu público, utiliza da melhor forma possível as plataformas e canais existentes em Mobile, Social e Search dentro de uma estratégia que integre essas três dimensões, e possui grande potencial para alavancar bons resultados financeiros.

Pesquisa

A Isobar Brasil avaliou a maturidade digital de empresas dos setores de Varejo, Bens de Consumo, Saúde e Educação e Ensino, com faturamento superior a R$ 1 bilhão*. A maior parte das empresas avaliadas demonstra maturidade mobile Básica (49,65%) e Madura (23,59%). O número de Iniciantes é significativo (20,07%) se considerarmos o uso massivo de celular no país. Já no estágio Expert, estão 6,69% das marcas analisadas.

*Empresas com faturamento acima de R$ 1 bilhão. Entretanto, para garantir que marcas de grande relevância também fossem estudadas, algumas empresas com resultado financeiro abaixo desse valor foram incluídas na análise.

Comments are closed