Globo Livros lança 'Inteligência artificial'

Globo Livros lança ‘Inteligência artificial’

A Globo Livros lança Inteligência artificial – Como os robôs estão salvando o mundo, a forma como amamos, nos relacionamos, trabalhamos e vivemos. O livro de Kai-Fu Lee, um dos maiores especialistas mundiais em inovação tecnológica e ex-presidente da Google China, explica, tanto para leitores leigos quanto para aqueles que já dominam o assunto, como o desenvolvimento sem precedentes da IA já está alterando as nossas vidas e expõe quais são mudanças pelas quais podemos esperar nos próximos anos.

Um dos principais executivos de inovação de empresas como Apple, Google e Microsoft e atualmente CEO de um dos fundos de investimentos na área de tecnologia mais bem-sucedidos do mundo, Kai-Fu Lee é um dos criadores da inteligência artificial como a conhecemos hoje. Neste livro, ele fala sobre como a disputa entre Estados Unidos e China pela supremacia na IA está mudando a ordem mundial e a influência desse embate na vida das pessoas comuns.

Apesar de muitos especialistas afirmarem que a IA irá acabar com muitas das profissões que conhecemos hoje, Kai-Fu Lee argumenta que, assim como outras grandes revoluções ocorridas na história da humanidade, na verdade, a IA apenas mudará a forma como trabalhamos. À medida que alguns postos serão de fato extintos, outros irão ser criados para atender às novas necessidades de uma sociedade cada vez mais informatizada. As máquinas, aplicativos e softwares tornarão as jornadas de trabalho menores e aumentarão a geração de renda, fazendo com que as pessoas tenham cada vez mais tempo para se dedicarem ao lazer. Assim, atividades ligadas às artes e ao entretenimento, como criação de conteúdo audiovisual, musical e literário serão impulsionadas de forma jamais vista. Além disso, profissões em cujo cerne estão o contato humano, como as da área médica e educacional, para citar apenas algumas, serão cada vez mais valorizadas, já que, apesar de serem multitarefas, as máquinas não são capazes de sentir amor, carinho ou empatia.

Comments are closed