Robô brasileiro com IA chega a Angola para monitorar processos e indicadores

Robô brasileiro com IA chega a Angola para monitorar processos e indicadores

A Ucall é a maior empresa de serviços de contact center e experiência de cliente da Angola, conhecida por oferecer soluções de primeira linha com foco em resultados. Em 2019, completa 10 anos de existência.

Para comemorar o aniversário de uma década, a Ucall resolveu investir em inovação e tecnologia ao contratar o Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial , Cognição e IoT (Internet of Things ) , para fazer parte da equipe, a fim de aperfeiçoar os resultados entregues aos clientes. A aquisição foi realizada por meio da Tinbot Robótica, uma empresa do DB1 Group, grupo de empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e Campo Grande – MS.

O Tinbot oferece uma experiência diferenciada para as pessoas e constrói uma imagem inovadora para as empresas. De porte pequeno e com design cativante, o robô maringaense chamou a atenção da angolana Ucall no Whow Festival , maior festival de inovação para negócios do Brasil. Após conhecer de perto suas funcionalidades, a empresa decidiu empregá-lo como parte da rede de colaboradores para ser responsável pelo monitoramento de processos e indicadores internos. O Tinbot também será utilizado em eventos e recepção de convidados e clientes.

O Tinbot conta com fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Além disso, também permite que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.

Ele é palestrante e figurinha carimbada (e muito admirada!) em diversos eventos país afora como Rio Info, RD Summit, Welcome Tomorrow, IT Fórum Expo, FIC Porto Alegre, Tomorrow by Vindi, ID 360, The Developer’s Conference, VTEX Day, E-commerce Brasil, RH Ágil HSM, Conotel, além do WHOW! Festival de Inovação. Ufa, é tanta palestra que a gente até se perde.

O Tinbot coleciona admiradores por onde passa. O robô foi um dos protagonistas da série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro” , da Globonews e participou da última temporada de um dos mais importantes programas sobre games na televisão brasileira e no Jornal Nacional. O robô também participou do reality Shark Tank e recebeu investimento de João Apolinário, da Polishop.

O robô já foi adquirido por mais de 20 empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores, no Hotel Villa Rossa, como concierge e na Becomex como auxiliar na gestão de projetos, além do Colégio Objetivo de Maringá.

Comments are closed