Visão sistêmica: o “pulo do gato” para os profissionais autônomos de Tecnologia

Com o avanço tecnológico, paredes e concretos deixaram de ser sinônimos de uma empresa, sendo que atualmente o negócio próprio encontra-se a apenas a um clique de distância. Diante desse contexto, uma pesquisa realizada pela Workana identificou que a área de Tecnologia é a segunda maior responsável por profissionais freelancers no Brasil (32%) – o que transforma a visão sistêmica em um pulo do gato para quem deseja ter sucesso nesse mercado. Na prática, a iniciativa trata-se da habilidade de lidar de maneira integrada com todas as partes do negócio tais como Networking, Finanças e Atendimento ao Cliente.

Ao avaliar esse panorama, Arthur Alves, head da Locaweb Pro – unidade de negócios da Locaweb, reforça a importância de existir uma conscientização dos profissionais autônomos de TI em desenvolver habilidades que vão além de linguagens técnicas. “Um diferencial de performance recorrente em pessoas que atuam no ramo tecnológico é a facilidade de compreender e aplicar técnicas até mesmo de forma autodidata. Contudo, deixam de lado reflexões sobre estratégias de negócio”.

Pensando em suprir essa necessidade do mercado freelancer, a unidade de negócios lançada em meados de 2018 nasceu para atender agências e desenvolvedores que tenham como objetivo ganhar produtividade e expandir seus negócios. “A proposta da marca é auxiliar no desenvolvimento de uma visão estratégica direcionada a esse público a partir da identificação dos pontos fortes e fracos de cada negócio. Ao todo, foram idealizados três níveis de parceria em formatos personalizados com o intuito de melhor atender os clientes conforme sua maturidade de negócio e tecnológica”, explica Alves.

Para os interessados nesse estilo de consultoria, a equipe da Locaweb Pro disponibiliza descontos em produtos, revenda de soluções, dicas e benefícios para auxiliar o negócio, e descontos ou gratuidade no acesso a eventos de Tecnologia. Além disso, a unidade tem fluxos de trabalho diferenciados, como suporte exclusivo e dedicado aos parceiros.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.