Saiba quais habilidades mais fizeram sucesso no mercado em 2019

Não é novidade para ninguém que as carreiras voltadas para tecnologia são as que estão chamando mais a atenção do mercado nos últimos anos. Mas, quais foram os profissionais mais requisitados em 2019? Um levantamento feito pela Revelo , plataforma de recrutamento digital que tem mais de 7 mil empresas cadastradas, mostrou esse ranking e fez uma comparação com 2018.

As carreiras analisadas foram: desenvolvedor, design, marketing online, business intelligence, tecnologia da informação e finanças. De acordo com Adriana Ferreira, Gerente de Sucesso do Cliente da Revelo, é possível observar uma movimentação de mercado. “Profissionais de desenvolvimento com qualificação em Java tiveram, por exemplo, o dobro de requisições de um ano para outro. Já a área de finanças foi a que sofreu mais alterações, habilidades específicas relacionadas a contas a pagar e receber e conciliação bancária, que não apreciam em 2018, passaram a integraro ranking neste ano”, pontua.

Abaixo a lista com as habilidades mais procuradas em 2019:

Após períodos turbulentos na economia do país, resultado positivo do PIB no terceiro trimestre gera uma onda de expectativas para retomada das contratações em 2020. Mas, é preciso se qualificar para entrar no páreo das melhores vagas. De acordo com um levantamento realizado pela norte-americana Korn Ferry, o próximo ano vai ser marcado por uma carência de quase 2 milhões de pessoas para postos especializados no meio digital.

“O que observamos é que, apesar do alto índice de desemprego no país, a camada de profissionais que são altamente qualificados e operam em cargos de liderança é menos impactada pela estremecimento da economia. O efeito, na verdade, é contrário: as empresas sentem dificuldade de encontrar mão de obra especializada”, finaliza.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.