Fortinet adquire CyberSponse, provedora de plataforma SOAR

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança abrangentes, integradas e automatizadas, anunciou hoje que concluiu a aquisição da CyberSponse, fornecedora líder de plataforma SOAR (orquestração, automação e resposta de segurança) com sede em Arlington, Virgínia. A CyberSponse, parceira do Fortinet Security Fabric, ampliará os recursos de automação e resposta a incidentes do FortiAnalyzer, FortiSIEM e FortiGate , por exemplo, e simplificará ainda mais as operações de segurança.

“O número crescente de ferramentas de segurança implementadas pelas empresas trouxeram complexidades operacionais que deixaram as organizações mais vulneráveis a violações. Com a integração da robusta plataforma SOAR da CyberSponse ao Fortinet Security Fabric, podemos oferecer aos clientes respostas mais rápidas a incidentes e a capacidade de padronizar e escalar processos que melhorem a postura de segurança e reduzam riscos aos negócios e seus custos associados.” afirma Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet

Operações de segurança simplificadas

O cenário atual de ciberameaças está em constante evolução. Além disso, o número crescente de produtos de segurança pontual contribui para esgotar o ambiente complexo de operações de segurança, que já sofre com a escassez de talentos em cibersegurança. Para combater essa complexidade, as empresas e os provedores de serviços buscam simplificar suas operações e maximizar a eficiência dos SOCs (centros de operações de segurança), consolidando e priorizando alertas de uma ampla variedade de produtos de segurança, além de automatizar análises e tarefas repetitivas para economizar recursos valiosos e utilizar playbooks bem definidos para permitir respostas a incidentes em tempo real.

A união da Fortinet e CyberSponse fornecerá aos analistas de segurança de organizações de todos os portes uma solução forte, patenteada, exclusiva e diferenciada, que inclui:

• Arquitetura escalável em toda a empresa, com múltiplos clientes distribuídos, que otimiza as operações do SOC e permite que os MSSPs (provedores de serviços de segurança gerenciados) ofereçam serviços de detecção e resposta gerenciados (MDR) com facilidade.

• Mais de 325 conectores para integração fácil com todos os principais fornecedores e tecnologias de segurança, oferecendo apenas um ponto centralizado de visibilidade e controle.

• Mais de 200 playbooks diferenciados de fácil configuração para automatizar a sequência de ações de resposta a incidentes e tarefas rotineiras.

• Módulos mais avançados de gerenciamento de casos, com cronograma de incidentes e visualizações de correlação de ativos, além de uma ferramenta automatizada de ROI ou medição de economia.

• Controle de acesso granular com base na função do usuário para proteger dados relacionados ao usuário.

“Esta é a união ideal. A missão da CyberSponse sempre foi tornar o gerenciamento de operações de segurança mais fácil e eficaz, com tecnologias inovadoras e transformadoras. A força da união do Fortinet Security Fabric e da tecnologia SOAR da CyberSponse vai garantir aos clientes a proteção da plataforma mais sofisticada de operações de segurança global, que inclui centenas de integrações, permitindo a execução simplificada de playbooks diferenciados”. – Joseph Loomis, fundador e CSO da CyberSponse.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.